Fale Conosco

A A A

 
 

COMO ENVIAR CURRÍCULO PARA TRABALHAR NO SENAI-SP?
Cadastrar o currículo no site https://curriculo.sesisenaisp.org.br. A inscrição nos processos seletivos abertos, para provimento de vagas, deverá ser efetuada pelo próprio candidato no site. Não são aceitos currículos enviados por e-mail.

COMO FAÇO PARA ME INSCREVER NOS CURSOS OFERECIDOS PELO SENAI-SP?
As inscrições (quando disponíveis) podem ser realizadas pela internet pelo site de cada unidade do Senai-SP ou pessoalmente nas escolas. Para saber mais informações sobre os cursos, entrar em contato com a unidade desejada. Os endereços e telefones para contato encontram-se disponíveis no site www.sp.senai.br

O SENAI-SP OFERECE CURSOS GRATUITOS OU BOLSA DE ESTUDOS?
Sim. As bolsas podem ser parciais ou integrais. Os cursos de Aprendizagem Industrial e Técnico são sempre gratuitos e, portanto, as bolsas são integrais. No Curso Superior (Graduação) podem ser concedidas bolsas parciais. Em cursos livres com mais de 160 horas, podem ser concedidas bolsas integrais. Para se candidatar às bolsas de estudos, os candidatos devem procurar uma unidade do Senai-SP ou se inscrever pelo site.

OS CURSOS OFERECIDOS NAS ESCOLAS DO SENAI-SP SÃO OS MESMOS EM TODAS AS UNIDADES?
Não. As unidades podem ofertar cursos em diferentes modalidades e áreas tecnológicas. Para conhecer os cursos ofertados em cada localidade, entrar em contato com a unidade desejada.

QUEM PODE FAZER OS CURSOS DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL?
O Curso de Aprendizagem Industrial é gratuito, destinado a candidatos que buscam capacitação para o primeiro emprego e que tenham concluído o ensino fundamental. É oferecido, preferencialmente, para os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 18 anos. A seleção ocorrerá primeiramente para candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do Senai-SP. Havendo vagas remanescentes, ocorrerá, oportunamente, processo seletivo complementar para candidatos da comunidade.

QUEM PODE FAZER OS CURSOS TÉCNICOS?
Para os Cursos Técnicos oferecidos nos turnos da manhã, tarde e integral, é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas. Para os cursos oferecidos no turno da noite, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou que esteja matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas. O ingresso aos cursos é realizado por processo seletivo.

Enviar Pergunta