SENAI-SP abre 90 mil vagas para capacitação gratuita em Tecnologia da Informação em 2024

03/04/2024 - atualizado às 15:23 em 03/04/2024

Iniciativa inédita, resultado da parceria entre SENAI-SP, Google, Microsoft, Amazon, Oracle e Cisco, tem como objetivo atender a alta demanda do mercado de trabalho por profissionais da área de TI

 

Com o intuito de ampliar a força de trabalho do Brasil em tecnologia da informação, SENAI-SP, Google, Microsoft, Amazon, Oracle e Cisco, uniram-se e, juntos, já capacitaram mais de 150 mil alunos. A iniciativa é fruto de um projeto piloto iniciado em 2021 e, por conta do sucesso, evoluiu para um programa educacional completo no ano seguinte. 

Atualmente, são mais de 25 mil vagas abertas e, até o fim do ano, serão mais 65 mil disponíveis. Ao todo, são 76 títulos de cursos, em 84 escolas do estado de São Paulo, dentre eles: formação em Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores, além de aperfeiçoamentos para as certificações de Desenvolvimento, Nuvem, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Segurança Cibernética e Redes. 

Em 2022 foram mais de 37 mil matrículas e em 2023 mais de 95 mil alunos matricularam-se. Para 2025, a meta é ter mais 85 mil alunos habilitados a atuar com tecnologias da informação no País. 

Entre os pré-requisitos para realização do curso, estão: ter no mínimo 16 anos, ter concluído o ensino fundamental e possuir alguns conhecimentos específicos, que variam conforme o curso. 

Para as formações técnicas em Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores será necessário aguardar a abertura do processo seletivo para cursos técnicos, previsto para a segunda quinzena de abril. 

Mais informações podem ser obtidas nas unidades da rede e no site do SENAI-SP.