Senai-SP oferece 20 mil bolsas de qualificação profissional em 2017

A A A

Programa lançado pela instituição envolve 90 cursos em áreas variadas em todo o estado

13/03/2017

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

Taí uma boa notícia para quem está à procura de uma oportunidade profissional. Em 2017, o Senai-SP vai oferecer 20 mil bolsas de qualificação profissional em 90 cursos de áreas variadas, com duração de pelo menos 160 horas cada um. Estar desempregado é um dos pré-requisitos para conseguir uma vaga.

De acordo com o gerente de Educação do Senai-SP, João Ricardo Santa Rosa, os cursos de qualificação oferecidos a partir desse ano foram definidos mediante um levantamento junto a indústrias de todo o estado, atendendo à demanda de mão de obra das empresas e oferecendo oportunidades para quem precisa de trabalho.

Assim, há treinamentos em áreas como as de operador de logística, torneiro mecânico, inspetor de qualidade, auxiliar de suprimentos, desenhista de mecânica, modelista de roupas, desenhista de páginas para a web, padeiro, designer gráfico industrial e eletricista instalador residencial, entre muitos outros.

“Os nossos cursos de qualificação profissional podem ser uma porta de entrada para voltar ao mercado de trabalho”, explica Santa Rosa.

Os critérios para conseguir uma bolsa? “Ter mais de 18 anos, não ser bolsista de nenhum outro curso do Senai-SP, ter ensino médio completo, estar desempregado e não ter renda familiar superior a 1,5 salário mínimo”, diz o gerente de Educação do Senai-SP.

Em 2016, quando ainda não havia o programa de cursos de qualificação profissional a que Santa Rosa se refere, a instituição concedeu 31 mil bolsas na área de aprendizagem industrial, 22 mil para cursos técnicos, 14 para cursos de graduação e 80 para pós.

Para saber mais sobre as bolsas e fazer a inscrição nos programas oferecidos, é só clicar aqui