“A Nação pede passagem ao Governo”, afirma Skaf ao inaugurar Senai de Sorocaba

A A A

Presidente da Fiesp critica corrupção e elogia os verdadeiros empresários

26/05/2017

Agência Indusnet Fiesp

“Empresário”, afirmou o presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, “é aquele que levanta cedo, aquele que corre riscos, aquele que paga impostos”, mesmo com dificuldades. “Não se pode confundir bandido com empresário”, disse, referindo-se a casos de corrupção. Muito aplaudido, Skaf fez a declaração ao inaugurar na manhã desta sexta-feira (25 de maio) a escola Senai de Sorocaba.

“Temos que acreditar. Muita gente se desanima com este momento do Brasil, mas o país é maior que qualquer crise”, disse. “A Nação pede passagem ao Governo. A Nação é maior que qualquer Governo. Precisamos acreditar e continuar. A nossa vida está normal. O que está acontecendo por aí não impede que estejamos concluindo e inaugurando esta escola hoje”, disse, citando também as inaugurações do Sesi em Alumínio e em Carapicuíba, programadas para este sábado.

“Assim como os padeiros hoje às 5h da manhã estavam fazendo o pão, assim como os agricultores estavam trabalhando, assim como os comerciantes estavam trabalhando, assim como os industriais estão trabalhando, enfim, esse é o Brasil, essa é a Nação brasileira.”

Novo Senai-SP

Skaf disse que a quarta revolução industrial, em curso, não deve assustar as pessoas. “Nas outras três revoluções, sempre o homem se adaptou.” Algumas profissões vão acabar, mas vão surgir outras, disse. Alguns setores vão acabar, vão aparecer outros. E para isso precisamos nos preparar, com educação de qualidade, com formação profissional, com tecnologia. “E é isso que a indústria está fazendo – está oferecendo para a sociedade, através da nossa rede do Senai e do Sesi, o futuro.”

“Essa capacidade que nós temos aqui”, disse, em referência ao Senai, não é para este momento de crise. “Quando o Brasil se recupera de uma crise, há um afunilamento de infraestrutura, mas o Senai está pronto para o futuro. Nossa capacidade é para o Brasil de desenvolvimento e de crescimento. Aquilo que a gente sonha. Aquilo em que a gente acredita.”

A formação no Senai-SP vai permitir que os estudantes tenham bons empregos e se lancem ao empreendedorismo. “Vão ter seu próprio negócio. É nisso que acreditamos, na educação, na oportunidade, através do conhecimento, que é o grande patrimônio de uma pessoa.”

Foto: Everton Amaro/Fiesp
Paulo Skaf visita instalações do Senai de Sorocaba. Foto: Everton Amaro/Fiesp