Senai da Barra Funda conquista inédito Selo de Qualidade para curso superior

A A A

Curso de Tecnologia em Alimentos foi o primeiro da área Química a receber o CRQ-IV

07/07/2017

Alex de Souza, Agência Indusnet Fiesp

Três anos após seu lançamento, o Selo de Qualidade CRQ-IV foi conferido pela primeira vez a um curso superior da área Química. E a certificação, obtida em dezembro de 2016, foi para o curso de Tecnologia em Alimentos, da Faculdade de Tecnologia Senai Horário Augusto da Silveira, localizada na Barra Funda.

A solenidade de entrega do selo foi realizada nesta sexta-feira (30 de junho), na faculdade, e teve a participação do diretor da unidade, Estebe Ormazabal Insausti, da coordenadora da faculdade, Tatiana Beatris Tribess, e do auditor educacional do Senai-SP, José Carlos Mendes Manzano.

A obtenção do Selo do CRQ-IV é importante para atestar que o curso cumpre os seus objetivos e que a estrutura oferecida proporciona a formação de profissionais alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A certificação abrange quesitos como a organização didático-pedagógica da escola, o que envolve a atuação do coordenador do curso, assim como sua titulação e formação, carga horária, experiência, articulação da gestão e também a implementação de políticas institucionais.

Além desses, são considerados aspectos como: projeto pedagógico do curso; perfil dos formados; coerência curricular; estratégias de ensino; perfil do corpo docente em relação à formação, titulação e regime de trabalho; e instalações físicas da instituição (biblioteca, laboratórios, uso de equipamentos de segurança etc).