Skaf abre no Senai de Campinas capacitação da Patrulha Digital

A A A

Os 54 instrutores inscritos depois orientarão 45.000 alunos do Senai-SP

14/09/2017

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, participou nesta quinta-feira (14 de setembro) em Campinas da abertura da capacitação dos multiplicadores da Patrulha Digital. Realizada na Escola Senai “Roberto Mange”, a capacitação foi destinada a 54 instrutores de escolas do Senai-SP. Eles ficarão encarregados de capacitar 45.000 alunos do Senai-SP. “Depois esses alunos vão ter a satisfação de orientar a população mais carente” na migração para o sinal digital, de mais qualidade. “O espírito do Senai-SP é solidário”, afirmou.

Os estudantes do Senai-SP são voluntários na Patrulha Digital, nascida da parceria entre a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Seja Digital, empresa responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, e o Senai-SP. “É uma satisfação enorme para a indústria de São Paulo ter essa participação voluntária” na migração para o sinal digital, destacou Skaf.

O sinal analógico deverá ser desligado até 29 de novembro em 150 municípios de São Paulo. Até lá, alunos dos cursos de Eletrônica, Eletrotécnica, Refrigeração, Telecomunicações, Informática e Edificações do Senai-SP terão a missão de apoiar a comunidade com orientações teóricas e técnicas, ajudando na instalação dos conversores digitais e em seu ajuste.

Skaf destacou na abertura da capacitação a qualidade do ensino do Senai-SP e a habilidade de seus alunos, lembrando a participação deles na WorldSkills São Paulo 2015, considerada a Olimpíada da formação profissional, vencida pelo Brasil graças em grande parte aos atletas paulistas.

Foto: Ayrton VIgnola/Fiesp
Paulo Skaf com a turma de capacitação da Patrulha Digital em Campinas.