Senai-SP tentará parceria com instituto em Stanford, revela Skaf

A A A

Visitas a centros de pesquisa e inovação fazem parte de programação no Vale do Silício

18/10/2017

Agência Indusnet Fiesp

Após visita nesta terça-feira (17 de outubro) ao Instituto de Pesquisa da Stanford University, no Vale do Silício (Califórnia) o presidente da Fiesp e da Ciesp, Paulo Skaf, revelou que negociará uma parceria entre o instituto e o Senai-SP, que também preside, para atender às demandas da indústria de São Paulo.

Outra empresa visitada foi o Facebook, gigante do setor de tecnologia, também na programação da missão brasileira ao Vale do Silício. Skaf também visitou o Centro de Inovação da Ford. Leonardo Nogueira, vencedor do Super Acelera Fiesp que participa da missão, disse que foi uma experiência incrível ter conhecido todo o processo de mudança da empresa para o futuro.

“Discutimos o futuro do automóvel, mobilidade urbana, carro elétrico, o etanol brasileiro”, afirmou Skaf ao sair do Centro de Inovação da Ford.

As visitas são parte do programa de uma missão brasileira ao Vale do Silício. Participando dela, Skaf visitou nesta segunda-feira (16 de outubro) a sede do Google, no Vale do Silício, região da Califórnia que concentra empresas de tecnologia. Além de participar de reuniões, conheceu aplicativos ainda não disponíveis no Brasil. Ao sair, Skaf disse que o objetivo da visita era “levar ideias para aplicar nas escolas do Sesi-SP e do Senai-SP, nas nossas empresas e nossas entidades”.

 

Skaf com a missão brasileira ao Vale do Silício. Foto: Fiesp/Divulgação