Skaf participa em Santos da Onda Digital, de conversão de TVs analógicas

A A A

Presidente da Fiesp e do Senai-SP também inaugura instalações de Centro de Atividades do Sesi-SP em Cubatão

28/10/2017

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, Paulo Skaf, participou neste sábado (28 de outubro) do trabalho da Onda Digital em Santos. Para orientar a população sobre a transição do sinal analógico para o digital, 65 alunos voluntários do Senai-SP visitaram residências do bairro Areia Branca. “Neste sábado de sol todo mundo está animado”, disse Skaf. “Agora não se trata só de ter sinal de qualidade. A partir de 29 de novembro vai ser cortado o sinal analógico”, explicou.

“Tivemos uma grande desafio. Na Baixada 74 mil das 660 mil residências ainda precisam da instalação do conversor.” Os alunos do Senai-SP vão ajudar a população, orientando os moradores sobre os procedimentos necessários para instalar conversores digitais em tevês que só recebem o sinal analógico.

As famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal receberam um kit, composto por conversor digital, cabo e antena. A Patrulha Digital, nome dado ao grupo de voluntários do Senai-SP, também vai orientar moradores que não estejam inscritos nos programas sociais, mas que tenham televisores analógicos em casa.

A Patrulha Digital está mobilizando cerca de 45 mil voluntários do Senai-SP em todo o interior de São Paulo para realizar o trabalho. Em Santos serão 1.350 alunos voluntários, sendo 2.450 em toda a Baixada Santista. A ação faz parte da parceria entre a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Seja Digital, empresa responsável pela migração para o sinal digital em todo o Brasil, e o Senai-SP.

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp
Paulo Skaf com alunos do Senai-SP participantes da Onda Digital de Santos

Investimentos

“Aquela região vai ter o antes e o depois do Sesi e do Senai”, disse Skaf a respeito das novas unidades dos serviços da indústria em construção no Vale do Ribeira. No sábado, ele também inaugurou uma nova sala de lutas e um ginásio no Centro de Atividades Sesi Décio de Paula Leite Novaes, de Cubatão. O presidente do Sesi-SP também denominou como patrono do campo de futebol da unidade o ex-jogador Mengálvio, que brilhou no ataque do Santos na década de 1960.

Catarinense, Mengálvio Pedro Figueiró, nascido em Laguna (17/12/1939), chegou ao clube da Baixada em 1960 e participou das campanhas históricas do alvinegro praiano de 1962 e 1963, quando conquistou a Libertadores e o Mundial Intercontinental de Clubes. Até hoje seu nome é lembrado entre aqueles que integraram uma das melhores linhas de ataque de todos os tempos, ao lado de Dorval, Coutinho, Pepe e Pelé.

Além dos títulos internacionais, também conquistou seis títulos de campeão paulista e cinco da Taça Brasil, todos pelo Santos, clube que defendeu em 371 partidas, marcando 28 gols. Também foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira de 1962, sendo o reserva de Didi. Atualmente o ex-jogador, de 77 anos, vive em Santos.

Sesi de Cubatão

Com modernos ambientes pedagógicos, a escola oferece Ensino Fundamental em tempo integral do 1° ao 5º ano, o que permite que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e da tarde na escola realizando vivências de esporte, arte, cultura e tecnologia e recebendo refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Dos 627 estudantes atendidos, 463 estão no Ensino Fundamental e 164 no Ensino Médio.