Funcionário e aluna do Senai-SP destacam participação em competições na Itália

A A A

Talentos da Escola Senai Horácio Augusto da Silveira ficaram em sexto e nono lugar em disputas de sorvetes e confeitaria na Sigep, feira realizada na cidade italiana de Rimini entre os dias 24 e 28 de janeiro

07/02/2018

Isabela Barros, Agência Indusnet Fiesp

Os talentos do Senai-SP foram destaque na Feira Internacional de Sorvetes Artesanais, Confeitaria, Padaria e Mundo do Café, a Sigep, realizada em Rimini, na Itália, entre os dias 24 e 28 de janeiro. Durante o evento, um funcionário e uma aluna da Escola Senai Horácio Augusto da Silveira, na Barra Funda, em São Paulo, especializada em alimentos, competiram no Gelato World Cup, torneio mundial de sorvetes, e na The Pastry Queen, disputa de confeitaria. Assim, Abner Colombati Pereira ficou em sexto lugar na disputa, com Thais Freitas Lima em nono lugar.

A Sigep é uma das mais importantes feiras do mundo em sorveteria e doces artesanais, sendo uma referência no lançamento de matérias-primas, ingredientes diversos, sistemas e equipamentos, decoração e serviços.

Para Pereira, a Gelato World Cup o permitiu realizar “um dos mais belos trabalhos” de sua vida profissional. “Para mim foi um privilégio representar o meu país e mostrar o trabalho que eu faço no Senai-SP”, disse. “Tive a oportunidade de ver como a instituição está alinhada com o mercado, com a sorveteria e a confeitaria feitas no exterior”.

Já Thais destacou que a disputa “abriu portas para a confeitaria brasileira em competições de nível internacional”. “O Senai-SP está em harmonia com as novas tecnologias e inovações da área”, disse. “Pudemos ver que a estrutura oferecida nas escolas da rede se assemelha com aquilo que se encontra nas grandes empresas do setor”.

Foto: Divulgação
Thais na competição, na Itália: Senai-SP alinhado com o melhor da confeitaria mundial