Skaf participa da abertura de novas instalações do Senai de Valinhos

A A A

Investimento de R$ 34 milhões resulta em novas salas e laboratórios

10/05/2018

Agência Indusnet Fiesp

O presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, participou nesta quinta-feira (10 de maio) da apresentação à comunidade da nova Escola Senai de Valinhos. A unidade, que em 2017 teve 5.215 matrículas, recebeu investimento de R$ 34 milhões para o novo prédio.

A nova estrutura tem quatro salas de aula, três salas de tecnologia, sala de desenho e nove laboratórios: Pneumática/Hidráulica, Informática, Cad/Cam, Controladores Lógicos Programáveis (CLP), Metrologia, Eletrônica Analógica e Potência, Eletrônica Digital e o laboratório de Manutenção e Automação Predial.

A unidade também dispõe de oito oficinas: Comandos Elétricos, Eletricidade, Manutenção, Mecânica de Usinagem Convencional, Mecânica de Usinagem a CNC, Soldagem, Plásticos e a oficina de Empilhadeira.

Os ambientes de ensino possuem equipamentos de ponta e são projetados para oferecer diferentes níveis de capacitação: desde jovens que desejam qualificação para o primeiro emprego, até adultos que buscam ampliar a formação.

São oferecidos cursos de Aprendizagem Industrial, de Formação Inicial e Continuada e Técnicos, nas seguintes áreas tecnológicas: Automação, Eletroeletrônica, Gestão, Metalmecânica, Plásticos, Saúde e Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação.