• Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Senai-SP está atento à Indústria 4.0, afirma Skaf em Mogi das Cruzes

A A A

Escola recebe investimento de R$ 12,6 milhões para atualização tecnológica

11/05/2018

Agência Indusnet Fiesp

Em Mogi das Cruzes, cidade que visitou nesta sexta-feira (11 de maio) para inaugurar as novas instalações do Senai-SP, o presidente da Fiesp e do Senai-SP disse que o Senai-SP não descuidou das necessidades trazidas pela Indústria 4.0, também chamada de quarta revolução industrial. A unidade, que em 2017 matriculou 4.063 alunos, recebeu investimento de R$ 12,6 milhões para atualização tecnológica de todas as áreas.

Totalmente remodelada, a unidade recebeu obras de acessibilidade, atualização e aquisição de novas máquinas e equipamentos, bem como reforma e ampliação de todos os ambientes.

Os ambientes de ensino possuem equipamentos de ponta e são projetados para oferecer diferentes níveis de capacitação: desde jovens que desejam qualificação para o primeiro emprego, até adultos que buscam ampliar a formação. São oferecidos cursos de Aprendizagem Industrial, de Formação Inicial e Continuada, bem como cursos Técnicos, em diversas áreas tecnológicas da indústria.

O evento também incluiu palestra sobre a Quarta Revolução Industrial, em apresentação voltada a empresários, profissionais da indústria e estudantes. A Manufatura Avançada, ou Indústria 4.0, se caracteriza pela integração e controle remotos da produção, a partir de sensores e equipamentos conectados em rede, e pela customização do produto final, o que vem mudando o perfil profissional e as exigências do mercado de trabalho.