Senai-SP e Henkel inauguram centro de treinamento na capital

A A A

Com investimento de R$ 1,5 milhão, iniciativa será baseada na Escola Senai Conde José Vicente Azevedo, no bairro do Ipiranga

24/05/2018

Agência Indusnet Fiesp

O Senai-SP, em parceria com a alemã Henkel, líder global em soluções de adesivos, selantes e tratamentos de superfícies, inaugurou, nesta quarta-feira (23/05), um novo Centro de Treinamento dentro da Escola Senai Conde José Vicente Azevedo, no bairro do Ipiranga, na capital. A cerimônia que oficializou o acordo teve a presença do presidente da Fiesp e do Senai-SP, Paulo Skaf, e do presidente para o Brasil e para a América Latina da Henkel, Manuel Macedo.

Com investimento de R$ 1,5 milhão, o local tem 16 postos de trabalhos individuais, em área de 250 metros quadrados, onde serão capacitados 900 alunos por ano, com aulas teóricas e práticas para aplicação do portfólio completo da Henkel de soluções químicas para o mercado de reparação, manutenção e embelezamento automotivo.

“Vivemos hoje a era da prática, não podemos ficar só na teoria”, disse Skaf. “É o aprender fazendo, o lema que nós seguimos no Senai-SP”.

Segundo Skaf, o novo centro de treinamento será palco de muita inovação. “Muita coisa vai sair daqui para a Alemanha, além do que vamos receber de tecnologia de lá para cá”, afirmou. “Estamos recebendo o que há de mais moderno no mundo”.

Também animado com a iniciativa, Macedo destacou que o projeto pode ser “o primeiro de muitos em parceria com o Senai-SP”. A Henkel tem 142 anos, com 62 anos de mercado no Brasil. “O Senai-SP é muito importante para nós”, disse. “O conhecimento produzido aqui vai chegar a muitos profissionais”, explicou. “Estamos seguindo o conceito vencedor do Senai-SP: ganhamos nós e ganham todos os clientes finais”.

O novo espaço foi totalmente reformado e equipado e será utilizado para aprimorar os cursos já oferecidos gratuitamente para os alunos da unidade. Será possível aprender na prática as aplicações para adesão, vedação, travamento e fixação para motores; adesivos, selantes e tratamento de superfície para a carroceria, além de técnicas de emblezamento, vitrificação e polimento profissional de veículos.

 No Centro de Treinamento Henkel/Senai-SP, também serão ministrados cursos de curta duração para atualização dos profissionais de clientes e parceiros da Henkel, entre eles, as principais redes de concessionárias, funilarias e mecânicas.

Para o diretor regional do Senai-SP, Walter Vicioni, a parceria firmada nesta quarta-feira (22/05) “vai durar muito”.

Foto: Everton Amaro/Fiesp 
Skaf e Macedo, à esquerda, colam peça durante a cerimônia de assinatura da parceria no centro de treinamento