• Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Em Avaré e Botucatu, Skaf assina convênios e inaugura instalações

A A A

Presidente do Sesi-SP e do Senai-SP visita escolas na região

24/05/2018

Agência Indusnet Fiesp

O Sesi-SP inaugurou nesta quinta-feira (24 de maio), em cerimônia com a participação de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, do Sesi-SP e do Senai-SP, novo campo de futebol society em Avaré. Com investimento de quase R$ 700 mil, a instalação recebeu o nome do ex-jogador de futebol Toninho Cecílio.

O novo campo de futebol society do Sesi Avaré completa a estrutura da escola, permitindo a diversificação das práticas esportivas na unidade. E o novo local tem como patrono um ilustre filho de Avaré, o ex-jogador de futebol Toninho Cecílio.

Nascido em 27 de maio de 1967, Antônio Jorge Cecílio Sobrinho se tornou conhecido no mundo do futebol como Toninho Cecílio. O zagueiro marcou época como capitão do Palmeiras e foi destaque no futebol japonês.

Na ocasião foram assinados convênios do programa Atleta do Futuro com os municípios de Avaré (100 vagas para handebol, futsal, atletismo e karatê), Iaras (210 para futsal, futebol e natação) e Paranapanema (330 vagas para futebol, futsal, atletismo, voleibol e handebol).

Em Botucatu, Skaf inaugurou as novas instalações da Escola Senai Luiz Massa. A escola toda foi remodelada e passou por reforma e ampliação dos ambientes, além de receber investimentos para atualização tecnológica de máquinas e equipamentos.

O Senai de Botucatu oferece cursos de formação profissionalizante em três modalidades: Aprendizagem Industrial, Formação Inicial e Continuada e Técnicos, com destaque para os de Fabricação Mecânica e Eletroeletrônica (Técnico), Construtor de Carroceria de Ônibus e Mecânico de Manutenção (Aprendizagem Industrial). No ano passado, a escola realizou 3.752 matrículas nas três modalidades de formação existentes.

Também em Botucatu, Skaf participou da designação de patrono do Dojô de Judô, com o nome de Mateus Sugizaki, mestre do esporte no Brasil e docente da Unesp, e assinatura do convênio Atleta do Futuro com os municípios de Botucatu (880 vagas para a prática de basquete, vôlei, futebol, judô e natação), São Manoel (450 vagas para futsal, futebol, basquete, atletismo, xadrez e vôlei) e com o Instituto Suman, de Botucatu (100 vagas para futebol).

Em todo o Estado de São Paulo são mais de 100.000 alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.