• Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Senai Mix Design apresenta tendências do outono-inverno 2019

A A A

Palestra, marcada para 28 de junho, aponta o que vai ser referência com indicação de peças, matérias-primas e cartela de cores

05/06/2018

Agência Indusnet Fiesp

O Instituto Senai de Tecnologia Têxtil, Moda e Confecção do Senai-SP, localizado na Escola Senai Francisco Matarazzo, realiza, no dia 28 de junho, às 10 horas, a palestra “Senai Mix Design Inspirações & Tendências Outono-Inverno 2019”. A iniciativa é voltada principalmente para profissionais da área do vestuário.

A palestra é resultado de um trabalho contínuo de pesquisa desenvolvido pela equipe de designers do instituto e que se dedica a estudar, identificar e difundir informações sobre tendências. O objetivo é estimular a criatividade e o design no desenvolvimento de novos produtos, oferecendo embasamento conceitual e estratégico para a tomada de decisões das empresas.

As macrotendências de comportamento e consumo são apresentadas por meio de casos de sucesso do mercado e inovações tecnológicas e podem ser aplicadas a qualquer segmento. As tendências de moda para a estação são decodificadas com foco no mercado brasileiro e apresentadas com referências de peças-chaves, shapes, matérias-primas e cartela de cores.

Para participar, o interessado deve se inscrever pelo site www.sp.senai.br/textil e pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 120 (cento e vinte reais) por boleto bancário.

As especialistas que vão apresentar as tendências são:

Alessandra Lanzeloti. É designer de moda, pós-graduada em História da Arte pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), graduada pela Faculdade Santa Marcelina em Design de Moda. Atua no Senai-SP como designer de moda no desenvolvimento de coleções de moda, na consultoria em gestão do design e pesquisas de comportamento e consumo e tendências.

Débora Catelani. É designer, pós-graduada em Moda: Produto e Comunicação pela Universidade Estadual de Londrina/PR, graduada pela Universidade Norte do Paraná-Londrina/PR e técnica em Calçados pelo SENAI de Jaú/SP. Atua no Senai-SP com consultoria em gestão do design, pesquisa de tendências e desenvolvimento de coleções de moda.

Mariana Milani. É designer, pós-graduada em Brand Management (Gestão de Marca de Moda) pelo Instituto Marangoni de Milão, graduada em Têxtil e Moda pela Universidade de São Paulo/USP. A Atua no Senai-SP com consultoria em gestão do design, pesquisa de tendências e desenvolvimento de coleções de moda.

Marilia Freitas. É designer gráfica, pós-graduada em Marketing Estratégico pela Uni-FACEF e graduada em Desenho Industrial pela UNIFRAN de Franca/SP. Atua no Senai-SP com pesquisa de tendências, projetos editoriais e consultoria em identidade visual.

Regina Wypych. É arquiteta, pós-graduada em Gestão de Design de Embalagem pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), graduada pela Faculdade Belas Artes de São Paulo/SP. A Atua no Senai-SP com consultoria em gestão do design, pesquisa de tendências e desenvolvimento de coleções de moda.

Palestra Senai Mix Design Inspirações & Tendências Outono-Inverno 2019

Data: 28/06/2018

Horário: 10h00

Local: Centro de Design de Moda – Rua Correia de Andrade, 232, Brás, São Paulo/SP

Inscrições: www.sp.senai.br/textil

Taxa de inscrição: R$ 120,00 (boleto bancário)

Mais informações:

Instituto Senai de Tecnologia Têxtil, Moda e Confecção

Escola Senai Francisco Matarazzo

E-mail: senaitextil@sp.senai.br

Telefone: (11) 3312-3572