Pular para conteúdo [1]
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Ministro do Desenvolvimento Social visita unidades do Sesi e Senai na Vila Leopoldina

A A A

Alberto Beltrame foi recebido na tarde desta terça-feira pelo presidente em exercício da Fiesp, do Sesi-SP e Senai-SP, José Ricardo Roriz

23/08/2018

Agência Indusnet

Foram duas visitas rápidas, objetivas e que provocaram boa impressão. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, conheceu no início da tarde desta quinta-feira (23/8) a Escola Senai Mariano Ferraz e o Centro de Atividades Sesi Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina. Ele foi recebido pelo presidente em exercício das entidades mantidas pela indústria paulista, José Ricardo Roriz Coelho.

Durante o trajeto Beltrame conheceu os ambientes das unidades e as ações do Senai-SP em requalificação de pessoas para mercado de trabalho, bem como os programas de formação continuada. No Sesi-SP, o ministro viu de perto o trabalho realizado nos programas de reabilitação.

Positivamente impressionado com o que viu, Beltrame afirmou que o trabalho das entidades é extremamente importante para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e de seus dependentes. “Juntos, o Sesi-SP e o Senai-SP proporcionam lazer, esporte, educação, cultura, e vejo espaço para desenvolvermos alguns projetos em parceria com o ministério, que tem atuado em diversas frentes em nível federal”.

No Senai Mariano Ferraz o ministro conheceu o Núcleo Odonto-Médico-Hospitalar Manoel Amaral Baumer e o  Centro de Treinamento em Equipamentos Médico-Hospitalares Senai-SP/ GE Healthcare. No Sesi, a visita foi concentrada no Centro de Reabilitação.

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp
Presidente em exercício da Fiesp, Jose Ricardo Roriz, recebe o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, para visita ao Senai e Sesi.