• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

SP Skills revela vencedoras nas áreas de Panificação e Confeitaria

A A A

Em 2020, as alunas serão representantes de São Paulo na Olimpíada do Conhecimento, a maior competição de educação profissional e tecnológica das Américas

30/07/2019

Núcleo de Comunicação

As alunas Carolina Ferreira da Silva e Larissa da Silva Brito, das escolas Senai “Horácio Augusto da Silveira” e “Roberto Simonsen” respectivamente, são as grandes campeãs da confeitaria e panificação da SP Skills 2019. Após quatro dias de competição, em que precisaram executar diversas receitas e demonstrar habilidades em decoração e esculturas nos pães e doces, elas receberam a medalha de ouro e a honra de representar São Paulo na Olímpiada do Conhecimento.

“Durante a preparação a gente imagina que a semana de competição vai ser muito tensa, mas foi algum até que tranquilo para todos nós. Agora é continuar treinando, melhorar os exercícios para chegar até Xangai representando São Paulo, porque eu não pretendo parar por aqui e eu vi que todo o esforço valeu a pena”, afirmou Larissa Brito, campeã na categoria de panificação.

Conheça o trabalho vencedor na área de panificação

Trabalho vencedor de Larissa Brito, campeã na categoria de panificação

“A SP Skills foi intensa, porque o trabalho de confeitaria é bastante intenso, são muitos requisitos. Eu estou me dedicando a essa competição há dois anos, então foi muito gratificante ver esse trabalho ser recompensado com a medalha de ouro”, contou Carolina Ferreira da Silva. Ao longo de todo o treinamento e durante a competição, ela elaborou diversos produtos dentro da temática Marvel, empresa responsável por filmes, séries e histórias em quadrinhos de diversos super-heróis. Carolina apresentou, na etapa da escultura de chocolate, uma pantera negra, em alusão ao filme e ao personagem de mesmo nome que é considerado uma das principais bilheterias do estúdio. No último dia, porém, os competidores deveriam preparar uma sobremesa empratada surpresa, utilizando apenas 15 ingredientes que seriam entregues no início da prova.

Trabalho vencedor deCarolina Ferreira da Silva, campeã na categoria confeitaria

A SP Skills avalia os melhores alunos da educação profissional em diversas áreas da indústria e vai eleger representantes paulistas para a Olímpiada do Conhecimento de 2020 e a World Skills que será realizada em Xangai, na China, em 2021. Além das categorias Panificação e Confeitaria, a disputa global vai analisar as habilidades de outras 43 ocupações técnicas, indo de Marcenaria para estruturas, Logística, Soldagem e Mecatrônica.