• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

A arte de fazer voar: Senai-SP recebe encontro sobre aviação

A A A

Evento abordará os principais temas que envolvem a aviação contemporânea

27/09/2019

Núcleo de Comunicação 

A aviação, e tudo o que faz parte dela, desperta nas pessoas sentimentos e sensações. Aeroporto, por exemplo, pode significar alegria, quando o assunto é férias, ou saudade, quando remete à despedida. Avião causa muito medo em alguns e, para outros, é profissão. O fato é que o surgimento da aviação é uma das grandes evoluções tecnológicas da Humanidade e, atualmente, um mercado de trabalho em expansão.

Pensando nisso, o Senai Luiz Massa, de Botucatu, em parceria com o Projeto Asa Soberana, realizará no dia 17 de outubro o encontro “A arte de fazer voar”. No dia, Marcos Palharini, diretor comercial e de novos negócios da Alphageo, um dos idealizadores do Projeto, ministrará palestra sobre os principais temas que envolvem a aviação contemporânea. Aberta a todas as pessoas interessadas no assunto (inspetores, supervisores e mecânicos de empresas do setor de manutenção, produção de peças e estruturas aeronáuticas, alunos e professores, funcionários de empresas do setor e comunidade), a apresentação falará sobre manutenção preventiva de acidente, teoria e gerenciamento do erro humano, identificação de peças suspeitas e desaprovadas e responsabilidade civil no sistema de manutenção. 

“É muito importante realizar atividades como essa uma vez que, além da Embraer, outras grandes empresas do setor têm atividade estabelecida em Botucatu e região. Além do conhecimento e do aprendizado, essa é uma ótima oportunidade para aproximar os futuros profissionais da indústria”, diz Marcos Antonio Escareli, coordenador de atividades técnicas da unidade.

Senai de Botucatu oferta, anualmente, cursos na área de construção de aeronaves, entre eles, o de ajustador chapeador de peças e estruturas aeronáuticas, de 800 horas, que foi reformulado para atender às necessidades do setor aeronáutico, mecânico montador de estruturas aeronáuticas, de 1600 horas, com início previsto para janeiro de 2020, mecânico de usinagem, que atende às empresas prestadoras de serviço do setor de usinagem convencional e à CNC, além dos cursos de formação inicial e continuada nas áreas de chapeamento, gestão, desenho (CAD/CAM) e usinagens. Se você se interessou por um deles, acesse o site https://botucatu.sp.senai.br/, procure a secretaria da escola para fazer a sua matrícula ou entre em contato pelo WhatsApp: (14) 3811-3600. 

Serviço: 
A arte de fazer voar – palestra sobre os principais temas que envolvem a aviação contemporânea

Dia 17 de outubro, às 19h15, no Senai Luiz Massa 
Av. Dr. Jaime de Almeida Pinto,1332 - Jardim Reflorenda – Botucatu