• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Senai-SP participa da Feira do Empreendedor com estandes e palestras

A A A

Instituição oferece curso on-line e gratuito sobre empreendedorismo para os interessados em aprofundar o conhecimento no tema

30/09/2019

Núcleo de Comunicação

Uma série de palestras marcará a participação do Senai-SP na Feira do Empreendedor, evento organizado anualmente pelo Sebrae para oferecer aos empreendedores a oportunidade de estar em contato com pequenas, médias e grandes empresas. O objetivo é proporcionar o fechamento de novos negócios e acesso a conteúdo atualizado com o que há de mais novo no mundo empresarial.

Além de levar aos participantes da feira temas pertinentes relacionados ao mundo do empreendedor, o Senai-SP apresentará, em dois estandes, robôs e impressoras 3D em ação, para ilustrar a Indústria 4.0, e uma exposição sobre as novas tecnologias que farão parte das oficinas automotivas em breve, no futuro.

Os interessados pelo tema empreendedorismo poderão aprofundar os seus conhecimentos por meio do curso on-line Empreender Senai, que oferece, gratuitamente, a base conceitual e as ferramentas de gestão para a estruturação de um negócio próprio, considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.

Faça a sua inscrição no site https://online.sp.senai.br/curso/89958/483/competencia-transversal-empreender-senai 

Confira a programação do SENAI-SP na Feira do Empreendedor – a entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas no site do evento: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/.

PALESTRAS: 

Indústria 4.0 - as palestras se repetirão durante os dias do evento no estande Indústria 4.0, terão duração de 30 minutos e serão ministradas nos seguintes horários11h, 14h, 16h, 18h.

  • Indústria 4.0: Afinal, o que é a quarta revolução industrial?
  • O perfil profissional do futuro: um diploma na mão e um currículo atualizado não surtem mais o mesmo efeito. O que um profissional 4.0 precisa para se destacar?
  • Propriedade Intelectual e Empreendedorismo: o bem (in)tangível de uma empresa
  • Como nasce uma Startup?: você sabia que pode ser uma Startup e validar sua ideia sem gastar (praticamente) nada?
  • Cibersegurança: dados são o novo petróleo e garantir sua segurança é essencial para o desenvolvimento da tecnologia.

Reparação automotiva - a palestra “Reparação Automotiva: dê um turbo na sua carreira com o Senai” acontecerá de hora em hora, com duração de 15 minutos, no estande “Oficina reparação automotiva”. Ao final da palestra, o grupo visita o estande.

ATIVIDADES NOS ESTANDES

Estande “Indústria 4.0”

Tecnologias:

Manufatura aditiva: uma impressora 3D estará em operação, mostrando aos visitantes seus princípios de funcionamento;

Realidade virtual: os visitantes poderão interagir em tempo real com um ambiente virtual por meio dos óculos de realidade virtual disponíveis no estande;

Realidade aumentada: interação com dispositivos eletrônicos que integram elementos virtuais a objetos reais, proporcionando uma experiência imersiva.

Simuladores:

Bancada de montagem assistida: Projetada para interagir e treinar colaboradores na montagem das peças, a bancada inspeciona e guia o trabalho do operador por meio de sensores ópticos, utilizando projeções e sinais luminosos para conferir o posicionamento das peças e qualidade da montagem. O visitante, mesmo sem nenhum conhecimento, poderá montar um dispositivo apenas seguindo a orientação da bancada;

Simulador de fábrica 4.0 - Plant Simulation Industry 4.0: Uma planta construída inteiramente com blocos modulares estará em pleno funcionamento, simulando processos industriais reais para aplicação dos conceitos da Indústria 4.0. Utilizam-se aquisição de dados e comunicação com uma plataforma Cloud e os dados são disponibilizados em um dashboard na web, permitindo ao visitante enxergar toda a cadeia de produção automatizada;

Planta de Indústria 4.0: um módulo industrial completamente automatizado que simula a fabricação de um produto, desde o pedido até a sua entrega. O visitante poderá personalizar o pedido e iniciar a produção. Todo o processo será acompanhado em tempo real até a finalização do produto.

Estande “Oficina de Reparação Automotiva”

Veículo convencional: técnicos do Senai demonstrarão o uso de óculos de realidade aumentada para auxiliar o diagnóstico de problemas num veículo convencional;

Veículo elétrico: demonstração dos cuidados de segurança necessários na manutenção de carros elétricos que num futuro breve substituirão os carros tradicionais.

Serviço:

Feira do Empreendedor

De 5 a 8 de outubro, das 10h às 20h, no Parque Anhembi (Rua Olavo Fontoura, 1209)

Entrada gratuita