• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Senai-SP sedia evento sobre fermentação natural

A A A

Proposta do encontro é desmistificar paradigmas da área por meio do conhecimento técnico e qualificado

24/01/2020

Núcleo de Comunicação 

O sucesso do primeiro encontro sobre fermentação natural, que aconteceu em outubro do ano passado, foi tamanho que o Senai Horácio Augusto da Silveira, unidade especializada em alimentos, decidiu repetir a dose: o segundo encontro acontecerá no dia 13 de fevereiro, das 13h às 19h.

O evento, idealizado pela Padacon, contará com a participação de profissionais renomados na área que desmistificarão os paradigmas que ainda existem no universo da fermentação natural por meio de informações qualificadas, experiências reais, técnicas exclusivas e ingredientes inusitados.

Entre os palestrantes, Vera Lucia Cherobim Izeppe, tecnóloga e técnica em alimentos pelo Senai e atual docente dos cursos de formação inicial e continuada (padeiro, confeiteiro, salgadeiro, pizzaiolo e pães rústicos) da unidade da Barra Funda. Ela ministrará a palestra “Ingredientes inusitados na fermentação natural e em produtos congelados”, das 16h15 às 17h.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos na unidade, acesse este link. 

Confira a programação completa e faça a sua inscrição no evento neste link. 

Agenda:

13h – Recepção

13h30 às 13h40 – Abertura: Padacon

13h40 às 14h20 – Palestra “A história da fermentação natural ao redor do mundo” com Johannes Roos, mestre em pães, formado em Nuremberg (Alemanha), um dos maiores experts do mundo na área.

14h25 às 15h05 – Palestra “Os vários tipos de fermentação natural (esponja, biga, poolish, pâte fermentée, levain líquido e levain duro) e a baguete de tradição francesa com Fernando de Oliveira, padeiro, consultor e professor, um dos mais reconhecidos profissionais do setor no Brasil atualmente. Apresenta o programa Chefs em Ação, das TVs Aparecida e Sony, e foi o representante brasileiro na final do Mondial du Pain 2019, em Nantes, na França.

15h05 às 15h30 – Coffee break “Experiências”

15h30 às 16h10 – Palestra “Experiência real / case de sucesso” com Ewerton Santana, empreendedor há 19 anos, especialista em gestão, compra e venda de padarias. Já comprou e vendeu mais de 10 padarias e atualmente administra três unidades de sua rede própria.

16h15 às 17h – Palestra “Ingredientes inusitados na fermentação natural e em congelados” com Vera Lucia Cherobim Izeppe, responsável pela elaboração do curso de Congelamento de Pães e também com atendimentos às empresas e padarias no quesito melhoria de processo e implantação de BPF.

17h10 às 17h40 – Debate

17h40 às 19h – Degustação e networking

Serviço:

2º Encontro sobre fermentação natural

13 de fevereiro, das 13h às 19h, no Senai Horácio Augusto da Silveira (Rua Tagipuru, 242 – Barra Funda)

Investimento: R$ 300,00

Inscrições: https://credencial.imasters.com.br/encontro-fermentacao-natural-4950-20191204154525/inscricao

Informações: http://padacon.com.br/vem-ai-o-2o-encontro-padacon-masters-de-fermentacao-natural/