• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Senai-SP doa álcool gel para todas as casas de Paraisópolis

A A A

Paulo Skaf, presidente do Senai-SP, entregou os primeiros 25 mil frascos produzidos pela entidade para comunidade da zona sul da capital paulista. No total, serão fabricados um milhão de unidades

16/04/2020

Alex de Souza, Núcleo de Comunicação

"A crise ocasionada pelo novo Coronavírus tem mostrado o lado solidário do povo brasileiro e de suas empresas", afirmou o presidente da Fiesp, Ciesp, Sesi-SP, Senai-SP e IRS, Paulo Skaf, na manhã desta quinta-feira (16/4), quando realizou a entrega de 25 mil frascos de álcool em gel à comunidade Paraisópolis, na zona sul paulista.

"Estamos doando o primeiro lote dos milhares que chegarão a diversas comunidades. Em Paraisópolis existem 20 mil casas, e todas receberão uma garrafinha de álcool em gel produzido pelo Senai-SP”, disse Skaf. Os frascos serão distribuídos para os moradores de Paraisópolis pelas lideranças locais.

Segundo ele, o Senai-SP produzirá 1 milhão de frascos de álcool em gel. Serão unidades que contêm 275 ml cada e que ajudarão as pessoas mais carentes a higienizar as mãos, algo essencial no combate ao novo Coronavírus. Para realizar a ação, Skaf destacou o apoio das indústrias. "O álcool foi doado, o espessante para produzir também foi doado, bem como o material com o qual o Senai-SP produziu as embalagens."

Ele elogiou o espírito de união que tem visto neste momento delicado e afirmou que a sociedade está fazendo sua parte. "Todas as empresas estão apoiando, não apenas com a produção do álcool em gel, mas na distribuição de alimentos, de máscaras, conseguindo mais leitos para quem precisa. Isso mostra que o povo brasileiro é solidário, assim como as empresas, que têm feito generosas doações", disse Skaf.

Outras ações do Senai-SP passam pela recuperação de respiradores e pela fabricação de máscaras. A unidade da Vila Leopoldina, na capital paulista, segundo o presidente, deverá recuperar em torno de cem respiradores, e faz parte de uma rede de apoio que vai reparar mais de mil aparelhos em todo o Brasil. "Estamos ajudando a aumentar a produção de respiradores e dando treinamento para montadoras que estão trabalhando na recuperação desses equipamentos", destacou ele.

As máscaras são uma frente importante para a prevenção destacada por Paulo Skaf. "Estamos comprando a matéria-prima e também doaremos um milhão de unidades. Tive reunião com os produtores de nãotecido, matéria-prima para fazer aventais e máscaras, e eles garantiram que não faltará".

Skaf tem realizados periódicas reuniões virtuais com os empresários e disse que os encontros dos próximos dias terão por objetivo elevar a fabricação de máscaras "até atingirmos a marca de um milhão por mês no Brasil, de modo a abastecer e suprir as necessidades dos hospitais neste momento pelo qual estamos passando, com essa pandemia".

Para incentivar o uso de máscaras por toda a população, a Fiesp lança nesta sexta-feira (17/4) uma grande campanha na TV e em redes sociais falando da importância do uso do acessório. "Precisamos substituir o isolamento pelo distanciamento social, sempre com o uso de máscara. Isso é fundamental para termos a segurança de retomar o trabalho, de forma serena, e voltar à normalidade ao longo das próximas semanas e meses", finalizou.

A entrega das máscaras foi noticiada pela Band:

https://noticias.band.uol.com.br/borasp/videos/16785380/paraisopolis-recebe-25-mil-frascos-de-alcool-em-gel.html