SENAI Brás - Vestuário e Têxtil

Escola SENAI "Francisco Matarazzo"

Processo Seletivo CAI Empresa - SENAI Brás - Vestuário e Têxtil

Cursos de Aprendizagem Industrial - Exclusivo para Empresas

02/04/2024 - atualizado às 12:30 em 12/04/2024

 Os cursos de Aprendizagem Industrial são gratuitos e destinados para jovens aprendizes que buscam capacitação para o primeiro emprego e que tenham concluído o ensino fundamental.

As vagas são ofertadas para candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP. Os candidatos também podem ser encaminhados formalmente por empresas não contribuintes, desde que tenham contrato com o SENAI-SP. Havendo vagas remanescentes, as vagas são oferecidas para candidatos da comunidade (interessados em geral). 

Devido a Lei do Aprendiz (Lei nº 10.097/2000), os interessados encaminhados formalmente por empresas, que serão contratados como aprendizes, devem ter idade mínima de 14 anos na data de início do curso ou devem conclui-lo antes de completar 24 anos. 

SAIBA MAIS SOBRE OS CURSOS

 COSTUREIRO INDUSTRIAL DO VESTUÁRIO 

  • Objetivo: O curso tem por objetivo qualificar alunos na confecção de produtos do vestuário, habilitando-os para inserção no mercado de trabalho. 
  • Competência geral: Costurar peças do vestuário, demonstrando domínio sobre máquinas de costura industrial, acessórios e equipamentos, individualmente ou em equipe, sob supervisão direta de profissional da área, respeitando normas técnicas, ambientais e de saúde e segurança no trabalho e observando os princípios de ética profissional.
  • Duração: 2 semestres (1 ano)  
  • Turnos: Manhã e Tarde (aulas de segunda a sexta). 

CONFECCIONADOR DE ARTEFATOS DE COURO E SINTÉTICO  

  • Objetivo: O curso tem por objetivo proporcionar ao aprendiz formação inicial visando à qualificação que lhe permita atuar na confecção de artefatos de couro e sintéticos.
  • Unidades Curriculares: Fundamentos da Comunicação / Tecnologia dos Materiais e Equipamentos / Desenhos e Medidas de Modelos / Processos de Fabricação (fichas técnicas, preparação de máquinas e ferramentas) - Confecção de Artefatos de Couro e Sintético (carteiras, cintos, bolsas, mochilas, pastas, brindes) - Processos de Gravação / Administração da Produção
  • Duração: 2 semestres (1 ano)  
  • Turno: Tarde (aulas de segunda a sexta)  

PROCESSO SELETIVO [EMPRESAS] CLIQUE AQUI