• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

ELETRICISTA INDUSTRIAL OURINHOS - VILA SÃO LUIZ - 77458

A A A
RESUMO

O curso de Aprendizagem Industrial Eletricista Industrial tem por objetivo proporcionar qualificação profissional na instalação de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

programação do curso

COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA: 76h
Comunicação; Técnicas de intelecção de texto; Parágrafo; Descrição; Dissertação; Relatório Técnico; Pesquisa; Editor de Textos; Editor de apresentações gráficas.

MATEMÁTICA APLICADA: 40 horas
Números inteiros; Números decimais; Números Fracionários; Razão e Proporção; Elementos da geometria.

DESENHO TÉCNICO: 80 horas
Caligrafia Técnica; Perspectiva Isométrica; Projeção Ortogonal no 1º diedro; Escala; Cotagem; Vistas Seccionadas (Corte); Representação gráfica; Desenho de conjunto; CAD: Software de CAD; Controle de Imagem; Elementos de Geometria; Hachuras; Textos; Dimensionamentos; Impressão; Utilização de Biblioteca e Símbolos de Eletricidade.

ELETRICIDADE: 120 horas
Energia Elétrica; Grandezas fundamentais da eletricidade; Circuito elétrico; Algarismos significativos; Resistores; Capacitores; Indutores; Leis da Eletricidade; Potência elétrica em corrente contínua; Magnetismo; Eletromagnetismo; Relé; Corrente alternada; Potência elétrica em corrente alternada; Instrumentos e equipamentos.

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PREDIAIS: 120 horas
Infraestrutura; Condutores elétricos; Sistemas elétricos; Sistemas de Alimentação; Representações de instalação elétrica; Interruptores; Minuterias; Dimmer; Tomadas; Lâmpadas; Proteção de instalações elétricas; Quadros; Sistemas de aterramento; Proteção contra descargas elétricas; Ferramentas e acessórios; Equipamentos e acessórios de segurança; Instrumentos; Normas e procedimentos relacionados à instalação de sistemas eletroeletrônicos.

SISTEMAS ELETROELETRÔNICOS PREDIAIS: 108 horas
Sensores; Dispositivos; Sistemas para automação predial; Dimensionamento de instalação elétrica; Instrumentos; Ferramentas; Procedimentos para testes e validação.

MÁQUINAS ELÉTRICAS E ACIONAMENTOS: 216 horas
Transformadores; Motores elétricos; Comandos Elétricos; Dispositivos de acionamento eletroeletrônicos; Painéis de comando; Ferramentas e equipamentos; Dispositivos de fixação; Instrumentos; Montagem de quadros; Validação; Normas e procedimentos técnicos, ambientais, de saúde e segurança no trabalho relacionados a máquinas elétricas e acionamentos eletroeletrônicos industriais.

SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE NR 10: 40 horas
Situações de Risco; Medidas de controle do Risco Elétrico; Seleção de EPI e EPC; Normas e procedimentos de segurança; Proteção e combate a incêndios; Primeiros socorros.

OURINHOS - VILA SÃO LUIZ - 77458

ÁREA:Eletricidade

CARGA HORÁRIA:800 horas

UNIDADE: CENTRO DE TREINAMENTO SENAI - OURINHOS
R VITORIO CHRISTONI, 1.500 - Vila São Luiz | Ourinhos
CEP: 19911-200
Telefone: 14 3302-1250
Site: https://ourinhos.sp.senai.br
E-mail: atendimento794@sp.senai.br

Turma(s):

encontre uma escola