• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Executivos do Grupo Tata e Cônsul da Índia visitam SENAI-SP

A A A

Um dos principais objetivos do encontro foi apresentar as linhas de serviços e cursos ofertados pelo SENAI-SP

11/12/2020

Tushar Parikh, CEO da empresa indiana Tata Consultancy Services Limited (TCS) no Brasil, e Amit Kumar Mishra, cônsul geral da Índia, em São Paulo, estiveram na Escola do SENAI-SP “Armando de Arruda Pereira”, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, no dia 9 de dezembro. Eles se reuniram com o Ricardo Figueiredo Terra, Diretor Regional do SENAI-SP, e Osvaldo Luiz Padovan, Diretor da Unidade. O objetivo do encontro foi estreitar o relacionamento entre as empresas e apresentar as linhas de serviços e cursos ofertados pelo SENAI-SP.

 

O CEO da TCS enfatizou o quanto é importante uma parceria com uma instituição tão conceituada como o SENAI-SP. Em seu discurso, Tushar completa que  considera o SENAI uma das melhores instituições do mundo em educação profissional e que, a missão de transformar pessoas por meio da educação, está alinhada com a missão do Grupo Tata.

 

A Tata Consultancy Services Limited é uma empresa do grupo Tata, focada em tecnologia, de origem indiana, com sede em Mumbai. A TCS é a maior provedora de serviços e produtos de tecnologia de informação da Índia, e uma das maiores do mundo.

Ricardo Terra fez a abertura do evento e apresentou institucionalmente o SENAI-SP. Na sequência, os pronunciamentos ficaram por conta de Tushar Parikh, CEO da TCS no Brasil, Amit Kumar Mishra, cônsul da Índia, Martin Melcop e Liana Xisto, executivos da TCS, que falaram sobre posicionamento institucional e ações educacionais da empresa, respectivamente.

 

Além dos porta-vozes, estiveram presentes também da TCS: Bruno Rocha, CFO Latam, Saveeta DSouza, head de Recursos Humanos, Gustavo Trevisan, head de CPG, varejo, mídia e telecomunicações, Thais Chertman, gerente de Marketing e Comunicações. Angela Furtado, assistente da Presidência e outros representantes do SENAI-SP: Felipe Braga, coordenador Técnico do IST, e Evandro Campara, coordenador de Relacionamento com a Indústria, também marcaram presença na reunião.

 

Parceria em vista

O encontro entre representantes do Grupo Tata e o SENAI-SP visou:

• Apresentar as linhas de serviços ofertadas pelo SENAI, bem como, seu portfólio e programações de cursos e prestação de serviços às empresas;

• Conhecer a estrutura do Grupo Tata, suas estratégias e operação no Brasil;

• Incluir a empresa indiana no capital relacional da instituição e realizar parcerias;

• Desenvolver programas de capacitação customizados à demanda da empresa e atuar conjuntamente na prestação de serviços.

 

Mais sobre o Grupo Tata

Fundado por Jamsetji Tata, considerado o “pai da indústria na Índia”, em 1868, o Grupo Tata é o maior conglomerado empresarial indiano, com 30 empresas em dez verticais e operações em mais de 100 países, em seis continentes. As empresas incluem Tata Consultancy Services, Tata Motors, Tata Steel, Tata Chemicals, Tata Consumer Products, Titan, Tata Capital, Tata Power, Tata Advanced Systems, Indian Hotels e Tata Communications.

 

As verticais de negócios em que atuam são: tecnologia da informação, aço, automotivo, consumidor e varejo, infraestrutura, serviços financeiros, aeroespacial e defesa, turismo e viagens, telecom e mídia, negociação e investimentos.

 

Em 2018-2019, a receita do conglomerado do Grupo Tata foi de $ 113,00 bilhões e empregam mais de 720.000 pessoas, no total.

A Tata Sons é a principal holding de investimentos e promotora das empresas Tata. Sessenta e seis por cento do capital social da Tata Sons é detido por fundos filantrópicos, que apoiam a educação, saúde, geração de meios de subsistência e arte e cultura.

 

O Grupo Tata continua a ser inspirado pela visão do Fundador, que diz “a construção da nação deve começar com a elevação educacional de seu povo. Seja por meio do estabelecimento de grandes institutos de ensino, seja pelo escopo dos programas das empresas Tata para tornar a educação acessível às comunidades mais marginalizadas. Estamos comprometidos com a ideia de educação universal”.