• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

Quer conhecer as escolas do SENAI-SP?

A A A

Vem com a gente em um tour virtual em algumas unidades e assista às aulas especiais

23/12/2020

O SENAI-SP é uma instituição que há mais de 75 anos promove o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria por meio da educação profissional, inovação e tecnologia.

Com ampla presença física e digital, o SENAI-SP trabalha para oferecer as melhores soluções, visando atender às necessidades mais atuais do mercado. Em todo o Estado de São Paulo, atua em 27 áreas tecnológicas, nas quais oferece desde cursos livres até pós-graduações de alta complexidade. Conta com mais de 90 escolas e de 70 unidades móveis para levar educação tecnológica a locais estratégicos, além de oferecer mais de 50 cursos à distância e de forma híbrida.

 

Para conhecer um pouco do trabalho SENAI-SP, reunimos algumas escolas que abriram suas portas para transmitir uma série de aulas-show e tours virtuais para apresentar professores, alunos, espaços, oficinas, laboratórios e unidades que oferecem qualificação profissional nas áreas de Alimentos, Indústria 4.0, TI, Automobilística, Alimentos e Eletrônica. Os vídeos foram transmitidos no Mundo SENAI, evento on-line que aconteceu no dia 27 de novembro, e estão disponíveis no canal do SENAI-SP no YouTube. Confira todos o evento na íntegra.

 

SENAI Horácio Augusto da Silveira (Barra Funda)

Os cursos da unidade buscam atender à inovação e ao desenvolvimento de novas tecnologias na área de alimentos, setor chamado de Food Technology, que a indústria necessita. Confira um tour virtual e duas aulas-show sobre “Produção de massas com controle de qualidade” e “Fabricação, finalização e decoração de panetone”

 

Aula-show sobre Fabricação, finalização e decoração de panetone, ministrada pela Prof. Vera Irias.

SENAI Armando de Arruda Pereira (São Caetano do Sul)

O Instituto SENAI de Tecnologia em Metalmecânica tem como missão entregar soluções inovadoras que geram ganhos reais para a indústria, permitindo o aumento da sua competitividade nos diferentes níveis organizacionais. Faça um tour virtual pela escola e veja duas aulas-show sobre “Tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0” e “Conectividade 5G”.

 

Docente Letícia Rodrigues, especialista de tecnologia do SENAI-SP, em aula-show Tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. 

SENAI Roberto Simonsen (Brás)

A Escola e Faculdade de Tecnologia SENAI "Roberto Simonsen" oferece formação profissional diversificada em vários segmentos profissionais: Metalmecânica, Eletroeletrônica, Informática, Gás, Alimentos, Marcenaria, dentre outros. Clique aqui para conhecer a escola e ver aulas especiais sobre “Instalação de pontos de tomada em residências” e “Configuração de Roteador de redes wi-fi”.

Aula sobre Instalação de pontos de tomada em residências, com Prof. Carlos Eduardo.

SENAI Informática (Santa Cecília)

Treinamento profissional na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com currículos e recursos didáticos de padrão internacional. Se gosta de informática e tecnologia, veja aqui o tour virtual pela unidade. Você sabe “Como funciona o armazenamento em nuvem?”, assista esse conteúdo para entender. E confira também a aula especial para conhecer “A web no dia a dia”

 

“A web no dia a dia” foi o tema da aula-show ministrada pela docente Priscilla Medeiro.

SENAI Ettore Zanini (Sertãozinho)

No portfólio da escola, há cursos regulares nas áreas de Automação, Manutenção, Metalmecânica, Eletroeletrônica, Metalurgia, Química e Gestão. Faça um tour pelas instalações e veja as aulas-show sobre “Aplicação de Realidade Aumentada em processos industriais” e "Desenvolvendo aplicativos de smartphone de forma prática"

 

Tour virtual pela SENAI Ettore Zanini oferece oportunidades para estudantes desenvolverem habilidades de programação e robótica.

SENAI João Martins Coube (Bauru)

Desde 1950 formando profissionais para a indústria e pessoas para a comunidade, a escola oferece Educação Profissional nas áreas de Metalmecânica, Eletroletrônica, Automobilística, Gráfica, Construção Civil, Panificação e Confeitaria, Costura Industrial e Gestão. Faça um tour on-line pela unidade e confira as aulas sobre “Automação Predial na Palma da Mão” e “A Incrível Arte de Confeccionar Embalagens”.

 

Aula-show “A Incrível Arte de Confeccionar Embalagens”, com Prof. Marcel. 

SENAI Conde José Vicente de Azevedo (Ipiranga)

A Escola e Faculdade SENAI "Conde José Vicente de Azevedo" é referência em educação profissional nas áreas de automotiva e eletroeletrônica, constituindo-se num polo de geração, adequação e transferência de tecnologia. Conheça e se surpreenda com um tour pela unidade. Veja ainda as aulas especiais sobre “Mercado de veículos eletrificados” e “Tecnologia embarcada em motocicletas Premium”.

Prof. Jefferson de Queiroz apresentou a aula-show sobre “Tecnologia embarcada em motocicletas premium”. 

Você acabou de conhecer um pouco mais sobre o SENAI-SP e algumas de nossas escolas. Para ficar por dentro de tudo que acontece no SENAI-SP, siga a gente em nossas redes sociais @senai.sp e acompanhe nossas notícias sp.senai.br.