• Cursos
  • Escolas
  • Site
  • Aprendizagem Industrial
  • Cursos Livres
  • Cursos Tecnicos
  • Faculdade
  • Pós-Graduação
  • Capital
  • Grande São Paulo
  • Interior

SENAI-SP traz cursos para mercado pet

A A A

Cursos voltados para o setor atraem quem tem afinidade com cães e gatos e querem aproveitar as oportunidades do mercado aquecido

27/09/2021

O mercado pet brasileiro movimentou R$40 milhões no ano passado e, para 2021, a projeção é de um crescimento de cerca de 15%, de acordo com o Instituto Pet Brasil. Durante a pandemia, segundo dados da ONG Ampara Animal cresceu em 50% o número de pets nos lares brasileiros. Para quem tem interesse em aproveitar o mercado aquecido, O SENAI-SP oferece cursos de capacitação na área de modelagem e confecção de roupas e acessórios, assim como para produção de ração animal. Confira!  

Moda pet  

No curso de Modelagem e Confecção de Moda Pet é ensinado como produzir roupas, como camiseta, colete, vestido, pijama e agasalho para cães e gatos; e ainda peças higiênicas e roupa cirúrgica. Durante o aprendizado, é possível aprender a diferenciação do corpo entre raças, técnicas de costura em máquinas industriais como overloque, reta e galoneira. É aprender fazendo e se divertindo, pois contam com desfiles das peças nos modelos mais fofos possíveis.   

Os alunos que fazem essa formação, pode também aproveitar o curso de Confeccionador de Produtos e Acessórios Pet e aprender como se faz coleiras, peitoral, camas, bolsas, guias, casinhas de tecido e espuma.  

Ambos os cursos são voltados para pessoas que querem abrir seu próprio negócio ou mesmo estarem abertos às boas oportunidades desse mercado que está crescente.   

Segundo Instituto Pet Brasil, mesmo com a pandemia, o Brasil passou a ser o segundo principal mercado de produtos pet no mundo, com 6,4% de participação global em vendas.   

Para quem quiser aproveitar para ingressar na área aos poucos, é possível manter o trabalho e estudar aos sábados, quando é ministrado os dois cursos, das 8h às 17, no SENAI Francisco Matarazzo, em São Paulo. Quem tiver interesse, vale aproveitar, pois ambos estão com inscrições abertas: https://bit.ly/senai-modapet e https://bit.ly/acessoriospet-senai.  

Ração animal  

Já para os que tem mais afinidade com produção de alimentos para animais, o SENAI-SP conta com uma planta de alimentos para animais semi-industrial, com capacidade para 50kg de ração por hora, que atende tanto o processo de alimentos para pets quanto para animais de produção (suinocultura, avicultura, pecuária). O curso ofertado é de qualificação - Operador de Processos de Produção de Alimentos para Animais, com 180h de duração.  

O profissional vai aprender todo o processo de produção de alimentos para animais, da legislação à produção e controle de qualidade, com aulas práticas em espaço com infraestrutura robusta e equipe multidisciplinar.  

A abertura de vagas para capacitação é mediante a formação de turmas e está disponível para criação de grupos fechados para empresas do setor, na unidade SENAI Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini, em Campinas. Para saber mais, acesse campinaszerbini.sp.senai.br.