Processo Seletivo - Cursos Técnicos - Empresas

CURSOS TÉCNICOS - EMPRESAS

Todos os Cursos Técnicos do SENAI-SP são 100% gratuitos e voltados para a formação profissional. Ou seja, para pessoas que buscam inserção ou recolocação no mercado de trabalho por meio de uma capacitação teórica e prática, focada nas mais diversas áreas tecnológicas do ramo industrial.

Você pode antecipar-se às demandas da indústria e realizar uma formação técnica de nível médio com o SENAI-SP. Na modalidade Cursos Técnicos – Empresas, você deve ter sido indicado (a) por uma empresa para participar do processo seletivo, tendo a chance de atuar como aprendiz.

As informações sobre quantidade de vagas, cursos disponíveis e escolas participantes são divulgadas a partir do início do período de inscrição.

 
INSCRIÇÕES ABERTAS

Das 14h do dia 01/04/2024 às 21h do dia 15/04/2024

ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES

Edital
Anexo1
Anexo2
Programa de Prova

Problemas para baixar algum arquivo? Clique com o botão direito e abra o link em uma nova janela.

CALENDÁRIO

Inscrições: Das 14h do dia 01/04/2024 às 21h do dia 15/04/2024

Prova: 05/05/2024, das 13h às 16h

Resultado(escolas e internet): 25/06/2024, às 14h

Período de matrícula

Classificados (1ª chamada): 25/06/2024 a 05/07/2024

 

Edital em Libras: Utilize a ferramenta de I.A para navegar em todo o site com o tradutor em libras

CLIQUE AQUI E FAÇA O ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SELETIVO
Para mais informações sobre a sua matrícula, acesse a página das unidades SENAI-SP e consulte diretamente a escola na qual se inscreveu (por e-mail ou telefone).

Como acontece o processo seletivo?

Os processos seletivos de Cursos Técnicos – Empresas acontecem semestralmente e devem ser acompanhados aqui no nosso site.

Para se inscreverem, os candidatos devem ter sido encaminhados por uma empresa, através de carta formal de indicação. A seleção é realizada por meio de aplicação de prova e o resultado é divulgado pelo SENAI-SP no prazo indicado no calendário oficial.

Caso o candidato não seja selecionado no processo Empresa, ainda poderá concorrer à vaga durante a seleção Cursos Técnicos –Comunidade - caso haja novas oportunidades -, porém sem a garantia de vínculo como aprendiz em uma empresa. Consideramos automaticamente a nota da avaliação já realizada na seleção anterior.

Requisitos

- Ter concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio.

- Estar matriculado, no mínimo, no 2º ano do Ensino Médio.

- Ter, no mínimo, 14 anos de idade ao iniciar o curso (veja as exceções no anexo I) e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

- Ser encaminhado formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP ou empresas não contribuintes, desde que tenham contrato corporativo com a instituição.