4 cursos para tornar-se Programador CLP

17/11/2023 - atualizado às 14:03 em 17/11/2023

Os programadores CLP configuram sistemas de automação industrial por meio de controladores lógicos programáveis e podem trabalhar em diversas fábricas e plantas industriais. Entre as principais funções, estão: automatizar processos de produção, monitorar sistemas de controle de máquinas e garantir a eficiência na produção.

Veja quatro cursos para alcançar essa especialização com o SENAI-SP:

 

Eletricista Instalador (160h)

Como uma primeira qualificação necessária para a função, o curso Eletricista Instalador te ensina a interpretar circuitos e diagramas elétricos e a montar infraestruturas básicas para instalação elétrica predial. Ao final do curso, poderá elaborar croquis, além de executar e conferir instalações elétricas prediais.

SAIBA MAIS

 

Comandos Elétricos (120h)

Na sequência, você pode realizar o aperfeiçoamento em Comandos Elétricos, para aprender mais sobre a montagem e a manutenção de comandos elétricos de máquinas e equipamentos.

SAIBA MAIS

 

Inversores (24h)

O curso de Invesores também é um aperfeiçoamento, no qual você desenvolve competências relacionadas à revisão de máquinas CA, tipos de acionamentos e suas evoluções, conceitos de controladores escalar e vetorial e as vantagens econômicas na operação de inversores.

SAIBA MAIS

 

 Controladores Lógicos Programáveis (60h)

Para garantir mais oportunidades na indústria, é essencial completar a sua especialização com o curso de Controladores Lógicos Programáveis, para saber de fato programar e configurar esses dispositivos utilizados no controle de máquinas e processos automatizados nos ambientes industriais.

SAIBA MAIS

 

Inscreva-se nos cursos e seja o profissional que a indústria procura!