ALUNOS DO SENAI-SP SÃO CAPACITADOS PARA INSTALAÇÃO DA NOVA ANTENA PARABÓLICA DIGITAL

13/12/2022 - atualizado às 14:00 em 13/12/2022

Com a chegada do 5G no Brasil, é necessário mudar a frequência da tecnologia de recepção de sinal da TV Parabólica 

Cerca de 1.200 alunos do SENAI-SP participaram, nos dias 22 e 23 de novembro, de uma capacitação para instalação do novo kit de TV Digital. A formação aconteceu na unidade do SENAI-SP “Roberto Simonsen”, localizada no bairro do Brás.  

Com a chegada do 5G no Brasil, a banda C, que até então era usada para levar o sinal até as antenas parabólicas, passará a ser usada exclusivamente pela nova tecnologia (5G). O sinal das antenas parabólicas será migrado para a banda Ku e levará o sinal da TV Digital, gratuitamente, até as casas de todo o país. 

Para essa mudança, todos os usuários de antenas parabólicas do país precisarão instalar um novo kit de TV Digital, composto por uma antena parabólica digital, um conversor e cabos para conexão.  

A fim de garantir qualidade de som e imagem, os alunos do SENAI-SP, que participaram da formação, poderão atuar na instalação do novo kit. 

Para as famílias que fazem parte do Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, a mudança na antena parabólica será gratuita e o agendamento pode ser feito pelo site: sigaantenado.com.br. 

Assista, a seguir, às reportagens nos jornais SPTV 1ª edição e SPTV 2ª edição da TV Globo. 

SPTV 1ª EDIÇÃO: https://globoplay.globo.com/v/11146274/?s=0s
SPTV 2ª EDIÇÃO: https://globoplay.globo.com/v/11150666/?s=0s