Se torne especialista em Manutenção Centrada na Confiabilidade

22/08/2023 - atualizado às 14:44 em 23/08/2023

Profissionais focados em Manutenção Centrada em Confiabilidade (MCC) são responsáveis por coordenar e planejar atividades de manutenção em diferentes indústrias. O SENAI-SP oferta uma trilha de cursos que permite que você utilize a metodologia para melhorar a confiabilidade, eficiência, segurança e competitividade de processos produtivos em diferentes indústrias, como nas áreas química, agrícola, farmacêutica, petroquímica, metalúrgica, siderúrgica, sucroenergética, de mineração, autopeças, alimentos e bebidas, além de montadoras.

Clique no botão referente a cada curso para saber mais sobre programação, requisitos e como se inscrever:

Mecânico de Manutenção de Equipamentos Industriais (260 horas)

Para ingressar na área, você pode começar pelo curso de qualificação profissional Mecânico de Manutenção de Equipamentos Industriais, que ensina competências relacionadas à instalação de máquinas e equipamentos em aplicações industriais e na prestação de serviços.

SAIBA MAIS

 

Planejamento e Controle da Manutenção - PCM (60 horas)

O aperfeiçoamento de Planejamento e Controle da Manutenção (PCM) começa a auxiliar os profissionais no gerenciamento das atividades de manutenção, reparação e reforma de instalações e equipamentos em empresas industriais, comerciais e de serviços, assegurando a disponibilidade de equipamentos, materiais, instalações de infraestrutura e de edificações.

Planejamento e Controle da Manutenção por meio de Software (60 horas)

Em seguida, você pode realizar mais um aperfeiçoamento, neste caso para Planejamento e Controle da Manutenção por meio de Software. Aqui, você aprende a fazer a gestão das atividades de manutenção industrial por meio de um software dedicado que utiliza a metodologia PDCA (Plan-Do-Check-Act), que significa “Planejar, Fazer, Verificar, Agir”.

SAIBA MAIS

 

Planejador da Manutenção Centrada em Confiabilidade (30 horas)

Para completar a trilha e especializar-se na área, o curso Planejador da Manutenção Centrada em Confiabilidade permite que você planeje as atividades e os procedimentos de forma completa, direcionando recursos de manutenção de forma eficiente, maximizando o desempenho operacional e reduzindo as falhas com técnicas de manutenção que garantem o funcionamento mais confiável e eficiente de equipamentos e sistemas industriais, de acordo com indicadores de classe mundial.

SAIBA MAIS

 

Comece agora mesmo e seja o profissional que a indústria procura!