Conheça os Cursos Livres gratuitos do SENAI-SP

23/01/2024 - atualizado às 11:57 em 24/01/2024

 

Cursos Livres estão disponíveis em diversas áreas da indústria e todo mês destacamos dicas de novas turmas para você

 

O SENAI-SP oferece cursos gratuitos de formação profissional em todo o estado de São Paulo e, entre as principais modalidades de ensino com essa possibilidade, estão os Cursos Livres. Disponíveis ao longo de todo o ano, são cursos que oferecem capacitação para as demandas atuais do mercado, em várias áreas industriais. 

Os Cursos Livres podem ser de Qualificação Profissional, para despertar o interesse pelo trabalho e capacitar o aluno para uma profissão; de Aperfeiçoamento, para quem deseja atualizar ou ampliar conhecimentos de alguma técnica ou tecnologia; e de Especialização, com foco em aprofundar conhecimentos em um segmento e podendo gerar uma nova ocupação. 

Com exceção da Qualificação Profissional, que tem duração mínima de 160 horas, os cursos gratuitos livres do SENAI-SP oferecem opções ágeis e de curta duração aos profissionais já atuantes ou que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho. Existem opções online e presenciais. 

Todos os meses destacamos, aqui no site, dicas de novas turmas para você, sempre em uma área industrial diferente. A qualquer momento, você também pode navegar pelo site e encontrar opções nas principais áreas demandadas pela indústria. 

Quer conhecer todas as turmas disponíveis? Clique na área de interesse abaixo e acesse as vagas gratuitas!