Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial do SENAI-SP conquista nota máxima em avaliação do MEC

10/08/2023 - atualizado às 11:49 em 10/08/2023

A graduação recebeu nota cinco, e os critérios de análise foram: organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura física e tecnológica 

 

Por meio de avaliação do Ministério da Educação (MEC), o SENAI-SP recebe nota máxima no Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, na Faculdade SENAI São Paulo, campus “Mariano Ferraz”, na Vila Leopoldina, em São Paulo.  

A pontuação máxima obtida, cinco (escala 1 a 5), foi atribuída pelo MEC após avaliar o curso em três dimensões: a organização didático-pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura física, assim como a tecnológica.    

O Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial possui três anos de duração e habilita profissionais para desenvolver soluções inovadoras em sistemas de automação e controle, transformar modelos de negócios e ainda gerenciar a manutenção. 

Dentre os diferenciais da formação, destacam-se: 

  • Empregabilidade, pois já podem estagiar desde o primeiro mês do curso.
  • Infraestrutura de laboratórios com máquinas, equipamentos e softwares de classe mundial; 
  • Quadro de professores mestres e doutores com experiência de campo, com atuação em indústrias, na área de automação;
  • A Faculdade SENAI São Paulo Campus "Mariano Ferraz" é uma Instituição reconhecida no Canadá e o diploma de Tecnólogo tem equivalência de curso superior de três anos, válido para continuação de estudos e/ou para trabalho. 
  • O curso é ofertado desde 2008 na Faculdade SENAI São Paulo, campus “Mariano Ferraz”, em São Paulo.  

O desempenho evidencia a excelência do ensino da nossa instituição e é resultado de uma ação integrada e planejada, um trabalho em rede, que envolve toda a comunidade escolar e a gestão do SENAI-SP, como a direção, os professores e os alunos da unidade.