Escola Móvel de Nanotecnologia do SENAI-SP recebe 750 alunos da rede municipal de Paulínia

03/07/2023 - atualizado às 09:54 em 03/07/2023

Durante a visita, os estudantes puderam aprender os conceitos de nanociência e nanotecnologia, além de desenvolverem habilidades técnicas em microscopia e laboratoriais

A cidade de Paulínia recebeu a Escola Móvel de Nanotecnologia do SENAI-SP, de 26 a 30 de junho, para uma ação com alunos da rede municipal. A unidade foi até o município, a convite da Secretaria de Educação local, para atender 750 alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Técnico, com o objetivo de ampliar os conceitos dos estudantes sobre tecnologias, gerar interesse em capacitação profissional e inovação tecnológica.

Durante à visita a escola móvel, que estava estacionada na Escola Técnica de Paulínia (ETEP), os alunos puderam aprender os conceitos de nanociência e nanotecnologia, além de desenvolverem habilidades técnicas em microscopia e laboratoriais. Também tiveram a oportunidade de adquirirem habilidades cognitivas, pensamento crítico, autonomia e capacidade de trabalhar em grupo.

A estrutura da unidade móvel inclui equipamentos de alta tecnologia, como microscópio eletrônico de varredura, sistema de fabricação de dispositivos para nanolitografia, microscópio de força atômica e analisador de partículas.

A unidade integra à rede de 78 Escolas Móveis do SENAI-SP, que são laboratórios tecnológicos que percorrem o estado de São Paulo no atendimento a estabelecimentos industriais em suas necessidades de formação profissional e consultoria tecnológica.