Nova EJA e EJA Profissionalizante

21/11/2023 - atualizado às 09:33 em 14/03/2024

Transforme sua vida com conhecimento

 

O SESI-SP oferece cursos gratuitos de Educação de Jovens e Adultos para pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir a Educação Básica.

 

A nova EJA  

Com a Nova EJA, é possível cursar o Ensino Fundamental anos finais (do 6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (do 1° ao 3º ano). Ao optar pela EJA Profissionalizante, a parceria com o SENAI-SP inclui ainda certificação profissional em um dos seguintes cursos:

 

  • Almoxarife

  • Assistente de RH

  • Assistente de controle de qualidade

  • Controlador e programador de produção

  • Costureiro sob medida

  • Desenhista de moda

  • Inspetor de Qualidade

  • Operador de computador

 

Outro diferencial é o Reconhecimento de Saberes, que avalia e aproveita os conhecimentos formais e informais do estudante, podendo reduzir o tempo de conclusão do curso.

Em todas as modalidades, o estudo ocorre 80% a distância e 20% em encontros presenciais.

Unidades Sesi-SP [50 Polos de estudo]

Americana
Jacareí
Santana de Parnaíba
Araçatuba
Jaú
Santo André
Araraquara
Jundiaí
Santos
Araras
Limeira
São Bernardo do Campo
Barretos
Marília
São Carlos
Bauru
Matão
São José dos Campos
Birigui
Mauá
São Paulo - AE Carvalho
Botucatu
Mogi das Cruzes
São Paulo – Ipiranga
Campinas Amoreiras
Mogi Guaçu
São Paulo – Vila Leopoldina
Cotia
Osasco
Sertãozinho
Cubatão
Ourinhos
Sorocaba
Diadema
Piracicaba
Sumaré
Franca
Presidente Prudente
Suzano
Guarulhos
Ribeirão Preto
Tatuí
Indaiatuba
Rio Claro
Taubaté
Itapetininga
São José do Rio Preto
Votorantim
Itu
Santa Bárbara d'Oeste
 
 

Os estudos da Nova EJA e EJA Profissionalizante iniciam em março de 2024. Os interessados podem preencher os formulários abaixo até 22 de fevereiro. 

Para as empresas parceiras, a iniciativa é uma forma de reforçar as práticas de ESG, já que demonstra o compromisso com o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores.  

SEJA UM PARCEIRO 

 

Para os estudantes, é uma oportunidade de recuperar o tempo perdido e alavancar seu projeto de vida, já que os conteúdos aprendidos em todos os cursos agregam conhecimento e experiência para diferentes atuações.

INSCREVA-SE

  

 

Em caso de dúvida, entrar em contato:

Telefone: 0800 876 8894 | WhatsApp: (11) 98125-6775

Horário de atendimento: das 8h às 17h - de segunda a sexta-feira 

  

 

Histórias que inspiram 

Jacira Cardoso, 60 anos, cozinheira e aluna da EJA do SESI-SP, explica o que a motivou a retomar os estudos: "Eu estudei bem pouco, há mais de 40 anos. E eu só não estudei porque o meu marido me impediu, por ciúmes. E quando eu era solteira, meu pai também não deixava. Aí, no ano passado, eu voltei a estudar no SESI-SP com a EJA, e diferentemente do passado, meu marido agora me espera terminar a aula para irmos para casa juntos. Meu filho e meu neto também me incentivam muito a continuar estudando. Eu fico muito feliz de aprender a ler e poder ir a um banco, a um médico. Sem estudo a gente não é ninguém, e o que a gente aprende, ninguém tira de nós”.

Vanessa Nascimento, 42 anos, auxiliar de limpeza e aluna da EJA, compartilha sua experiência: "É complicado você ser mãe, tomar conta de um lar e estudar ao mesmo tempo. E por isso, eu tive que parar de estudar. Chega um ponto da nossa vida que achamos que temos que viver naquele 'quadrado', mas a vida não é assim. Temos que deixar as janelas abertas e voar. Eu gosto do que eu faço, mas agora tenho novos sonhos e objetivos de vida, e agora quero me tornar uma assistente social. O quanto eu puder sonhar e ir além, eu quero ir”.