SENAI-SP capacita 150 novos docentes da área de Tecnologia da Informação

09/02/2023 - atualizado às 14:50 em 09/02/2023

 

Treinamentos ampliam ensino na área de TI, que demanda cada vez mais profissionais qualificados na indústria

O SENAI-SP acaba de capacitar 150 novos docentes da área de Tecnologia da Informação (TI) em prática pedagógica para atuação nos cursos técnicos de Multimídia e Desenvolvimento de Sistemas. O treinamento serve para reforçar as propostas de ensino na área de TI, que demanda cada vez mais profissionais qualificados na indústria.

O curso da prática pedagógica aborda toda a metodologia do SENAI-SP, desde a formação do perfil profissional e desenho curricular até a prática pedagógica, quando o professor realiza o planejamento de ensino. Com embasamento teórico e prático, os docentes tornam-se capazes, ao longo do semestre, de desenvolver as capacidades dos alunos para atingir seus perfis profissionais.

Docentes de mais de 80 unidades do SENAI-SP participaram do encontro presencial, que também explorou metodologias ágeis de ensino, o uso das tecnologias na educação e a proposta de projeto integrador, que cria uma situação de aprendizagem unindo diferentes unidades curriculares.

A capacitação foi realizada no início de 2023 como parte do Proeducador, programa de capacitação e formação continuada das equipes escolares do SENAI-SP, que gerou mais de 7 mil certificações em prática pedagógica para os colaboradores da rede em 2022. O Proeducador foi criado em 2013 para reforçar a capacitação pedagógica e aprimorar a qualidade da educação profissional do SENAI-SP a toda a equipe escolar, que envolve docentes, instrutores, técnicos de ensino, coordenadores, orientadores e analistas de qualidade de vida. Desde seu lançamento, mais de 33 mil certificações já foram realizadas.

Quer realizar um curso de TI pelo SENAI-SP? Clique aqui e conheça as vagas disponíveis.