SENAI-SP celebra 80 anos

26/08/2022 - atualizado às 09:40 em 28/08/2022

Dia 28/8 é aniversário do SENAI-SP, instituição que transforma milhares de vidas todos os anos, através da educação profissional

 

Em 1942, o SENAI-SP já nasceu com sua missão: unir teoria e prática, o “aprender fazendo”. Foi fundada para ser a escola da indústria e, há oito décadas, transforma milhares de vidas, todos os anos, por meio da educação profissional.   

Confira alguns destaques da atuação do SENAI-SP, nesses 80 anos:

  • Em todo Estado, são 92 escolas fixas e 78 escolas móveis, atuando em 31 setores e áreas transversais.
  • Por ano, são mais de 1.800.000 matrículas, em seis modalidades de ensino: Aprendizagem Industrial, Curso Técnico, Formação Inicial e Continuada, Graduação Tecnológica, Pós-graduação e Educação a Distância.
  • Dentre os diferenciais do SENAI-SP é possível destacar os ambientes reais de aprendizagem que as unidades dispõem e o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais.
  • Alto índice de empregabilidade entre os alunos: 7 em cada 10 alunos de Curso Técnicos conseguem emprego em até um ano após a conclusão do curso.
  • Além da Educação, Inovação e Tecnologia também são pilares do SENAI-SP e oferecem soluções para indústria, por meio do Instituto SENAI de Tecnologia e Instituto SENAI de Inovação.
  • Empreendedorismo Industrial: desenvolvimento de habilidades intraempreendedoras nas indústrias e os programas de aceleração de startups, através dos UpLabs.
  • No ano em que celebra suas oito décadas, o SENAI-SP, a Fiesp e Sebrae-SP lançam a Jornada de Transformação Digital: o maior programa de digitalização gratuito, para 40.000 indústrias.

Quer saber mais sobre o SENAI-SP? Acompanhe as novidades pelo nosso site ou em nossas redes sociais @senai.sp