SENAI-SP e WEG Digital Solutions oferecem curso de aperfeiçoamento profissional na plataforma IoT WEGnology

05/12/2023 - atualizado às 14:14 em 05/12/2023

O SENAI-SP, em parceria com a WEG Digital Solutions, passa a oferecer cursos na plataforma IoT WEGnology®, que é uma ferramenta baseada em cloud computing, utilizada para a criação de soluções conectadas com foco na indústria. A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais para atender às crescentes demandas do setor industrial em relação à conectividade e à Indústria 4.0. 

O curso Monitoramento de Ativos Industriais, um dos cursos disponíveis pela parceria, passa a ser oferecido, presencialmente, em diversas unidades do SENAI-SP, de acordo com o interesse dos alunos para formação de turma. Com 40 horas de duração, a formação possibilita aprimorar as habilidades na área de Internet das Coisas (IoT)., desenvolvendo competências relacionadas ao monitoramento de ativos industriais, conectando diferentes dispositivos na plataforma IoT WEGnology®. Dentre os conhecimentos programados, os alunos aprenderão a coletar dados de máquinas, elaborar lógica de processamento e apresentar informações em uma interface web. 

Após o encerramento do primeiro curso, os alunos terão acesso a um novo módulo: Implantação de Serviços. Com 60 horas de duração, o curso presencial visa desenvolver competências para a construção de aplicações digitais que integram serviços em nuvem e da Indústria 4.0. Os participantes aprenderão a gerenciar usuários e disponibilizar aplicativos por meio de navegadores da web. 

Os cursos podem ser realizados de duas formas: com 4 horas de aulas diárias durante a semana, com duração de 10 dias corridos; ou com 8 horas de aulas aos sábados, com duração de 5 sábados.  

Interessados podem inscrever-se para os cursos seguindo os passos abaixo: 

  1. Comparecer a uma unidade do SENAI-SP e preencher o formulário de inscrição (com direito à bolsa de estudo); 
  1. Atender aos seguintes pré-requisitos: 
  • Ter Ensino Fundamental Completo; 
  • Ter no mínimo 16 anos de idade; 
  • Possuir conhecimentos ou experiências anteriores na área de eletroeletrônica, automação, eletromecânica ou mecatrônica, adquiridos em outros cursos, no trabalho e/ou em outros meios informais.  

Quer saber mais? Clique no botão abaixo, veja as turmas disponíveis, no momento, e declare seu interesse.

SAIBA MAIS