SENAI-SP estreita parceria com o CEiiA, um dos principais centros de engenharia e tecnologia industriais do mundo

23/05/2022 - atualizado às 08:55 em 14/06/2022

Visita CEiiA - Centre of Engineering and Product Development

Helena Silva, executiva-chefe de Tecnologia, veio de Portugal para conhecer a infraestrutura de tecnologia e inovação da instituição

Nos dias 16 e 17 de maio, o SENAI-SP recebeu a visita de Helena Silva, executiva-chefe de Tecnologia do CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento), um dos principais centros de engenharia e tecnologia industriais do mundo, localizado em Portugal.

A executiva conheceu o Instituto SENAI de Inovação em Materiais Avançados e Nanocompósitos, em São Bernardo do Campo, e a escola SENAI Armando de Arruda Pereira, em São Caetano do Sul, onde funcionam o Instituto SENAI de Tecnologia em Metalmecânica, o Ambiente de Empreendedorismo e Design Industrial e o OpenLab da Indústria 4.0.

“O CEiiA tem evoluído com base em colaboração entre as indústrias e instituições. E, aqui, no SENAI-SP, encontro grande potencial para isso. Tanto o CEiiA como o SENAI-SP são muito importantes para apoiar a indústria na prestação de serviços, dentro do que é feito hoje, e também no que a indústria poderá ser no futuro”, destaca Helena.

No final do ano passado, o SENAI-SP realizou uma visita ao CEiiA para conhecer o Centro. Desde então, as duas instituições têm realizado tratativas para troca de experiências e desenvolvimento de projetos nos dois países.