SENAI-SP firma parceria para qualificar profissionais do setor de Bioenergia
19/08/2025 - atualizado às 14:00 em 19/08/2025
O SENAI-SP assinou, durante a Fenasucro & Agrocana 2025, que aconteceu de 12 a 15 de agosto, em Sertãozinho, um contrato de cooperação com a União Nacional da Bioenergia - UDOP para oferecer cursos de capacitação técnica e comportamental a jovens e adultos indicados por usinas associadas ou comunidades em situação de vulnerabilidade social.
A iniciativa visa atender às demandas do setor de bioenergia com trilhas de cursos desenvolvidas sob medida. O projeto conta com 17 unidades do SENAI-SP envolvidas, além de escolas móveis da instituição. Ao todo, serão 59 títulos de cursos exclusivos para associados da UDOP e 34 cursos do portfólio do SENAI-SP, para profissionais das áreas:
- Manutenção de Equipamentos Agrícolas
- Operador Mantenedor de Equipamentos
- Operação Industrial
- Manutenção Mecânica
- Manutenção Elétrica e Instrumentação
- Operador Mantenedor Indústria
As unidades do SENAI-SP participantes estão espalhadas por todo o estado, em regiões estratégicas para o setor: Piracicaba, São Carlos, Franca, Sertãozinho, Matão, Bauru, Jaú, Botucatu, Ourinhos, São José do Rio Preto, Votuporanga, Mirassol, Araçatuba, Presidente Prudente, Marília e Birigui.
Com essa parceria, SENAI-SP e UDOP reforçam o compromisso de apoiar o desenvolvimento regional, contribuindo para a geração de emprego, renda e promoção ao empreendedorismo, além de fortalecer a indústria da bioenergia por meio da qualificação de seus trabalhadores e do incentivo à inovação.