SENAI-SP lança curso gratuito com certificado sobre Segurança Cibernética

19/10/2023 - atualizado às 10:17 em 19/10/2023

O SENAI-SP acaba de lançar o curso “Por dentro da segurança cibernética”, que traz princípios de segurança cibernética como engenharia social, ameaças cibernéticas e segurança em serviços e dispositivos, relevantes para indústrias dos mais variados setores. Em formato online e autoinstrucional, o curso é gratuito e tem duração total de 4 horas, com certificado após a conclusão. 

A partir desses fundamentos, o estudante será capaz de desenvolver capacidades para identificar riscos, vulnerabilidades e ameaças no contexto da segurança da informação, de acordo com boas práticas, normas e legislações vigentes, assim como aprender técnicas de segurança de dados e como se proteger de ataques mesmo em trabalho remoto, por meio do uso de credenciais, autenticações em diferentes etapas e armazenamento em nuvem. 

A proteção de sistemas e dados contra ameaças cibernéticas é uma preocupação fundamental em praticamente todos os setores, seja para empresas de TI, de energia, para a área de manufatura, educação, transporte, entre outros. Com a crescente dependência da tecnologia e a ameaça de ataques cibernéticos, um curso de segurança cibernética pode ser aplicado em diferentes empresas para ajudar a proteger seus ativos. Aquelas que passam por processos de adequação de normas também podem indicar o curso para seus colaboradores, como uma forma de treinamento na temática de segurança cibernética.

 

Educação online 

Assim como outras especializações oferecidas pelo SENAI-SP no modelo de aprendizagem a distância, o curso Por dentro da segurança cibernética é 100% gratuito e realizado por meio da interação com materiais digitais, incluindo conteúdos em vídeo. 

O formato permite aos alunos uma aprendizagem independente, de acordo com sua disponibilidade de tempo, local e modo. Ou seja, o estudante tem autonomia para acessar o curso quando, onde e como quiser, inclusive pelo celular. 

Como pré-requisito do curso, é preciso ter idade mínima de 14 anos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

 

INSCREVA-SE