SENAI-SP tem mais de 150 cursos livres gratuitos com inscrições abertas

02/02/2023 - atualizado às 13:44 em 02/02/2023

Comece 2023 se qualificando com cursos presenciais nas áreas de alimentos, têxtil, e outras; consulte detalhes no site: cursosgratuitos.sp.senai.br

O SENAI-SP inicia 2023 com mais de 150 novas turmas de cursos gratuitos e de curta duração. As vagas são distribuídas de forma presencial em todo o estado de São Paulo, em 92 unidades, e servem para capacitar profissionais para as demandas atuais do mercado. Diversos setores da indústria estão contemplados, visando tanto o desenvolvimento pessoal quanto da indústria, em áreas com grande oferta - como têxtil e alimentos - e novos mercados (Tecnologia da Informação).

Os cursos livres abrangem a capacitação para as funções básicas de iniciação profissional, qualificação em uma nova profissão, ampliação de conhecimentos técnicos ou especialização em uma nova área. Assim, amplia as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho e até mesmo de criação ou melhor gestão de negócios próprios.

Conheça alguns dos cursos com inscrições abertas:

ASSISTENTE DE MODELAGEM INDUSTRIAL DE ROUPAS (Botucatu)
Realização de modelagens base de blusas, calças, saia reta e camisa diagramando, destacando moldes, ampliando e reduzindo.
Data de Inscrição: até 10/02/2023

SAIBA MAIS

 

CONFECÇÃO DE CINTOS EM COURO E SINTÉTICO (Brás)
Relacionado à confecção de cinto em couro e sintético, de acordo com procedimentos de qualidade, normas ambientais e de segurança.
Data de Inscrição: até 05/02/2023

SAIBA MAIS

 

DESENHISTA DE MODA (Americana)
Utilização de métodos de criação de desenho de moda para desenvolvimento de coleções nas diversas áreas do vestuário.
Data de Inscrição: até 14/02/2023 

SAIBA MAIS

 

FABRICAÇÃO DE GELÉIAS E DOCES DE FRUTAS (Mogi Guaçu)
Desenvolve competências relativas à execução do processo produtivo de fabricação de geleia e doces de frutas, ao planejamento das quantidades de matérias-primas e produto final. Também aborda utilização de equipamentos e utensílios e o controle o processo de produção, considerando aspectos de qualidade e normas de higiene e segurança do trabalho.
Data de Inscrição: até 14/02/2023

SAIBA MAIS

 

COSTUREIRO SOB MEDIDA - 5G (Bom Retiro)
Elaboração de modelagem, corte em tecido plano e costura de saia, calça, blusa básica e com pence considerando medidas tomadas do corpo humano, realizando a prova e os ajustes das peças conforme os tipos de silhuetas.
Data de Inscrição: até 14/02/2023

SAIBA MAIS

AUXILIAR DE LABORATÓRIO FÍSICO, QUÍMICO E MICROBIOLÓGICO (Paulínia)
Visa à realização do trabalho de apoio do laboratório, preparando soluções, meios de cultura e equipamentos de medição e ensaios, analisando amostras de insumos e matérias-primas, utilizando técnicas de microscopia e coloração.
Data de Inscrição: até 28/02/2023 

SAIBA MAIS

 

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE (Bom Retiro)
Execução de processo diferenciado no atendimento, de acordo com o perfil comportamental do cliente, visando oferecer uma experiência positiva, presencialmente ou por meios digitais, seguindo a legislação e políticas empresariais.
Data de Inscrição: até 05/03/2023

SAIBA MAIS

 

CONECTIVIDADE INDUSTRIAL - 5G (Bom Retiro)
Reconhecer os principais conceitos sobre a tecnologia 5G e suas vantagens e aplicação na indústria 4.0. Ao final do curso, você será capaz de realizar configuração de equipamentos, bem como a manutenção de soluções de conectividade do 5G, para integração de sistemas e conectividade na indústria 4.0.
Data de Inscrição: até 08/03/2023

SAIBA MAIS