SENAI-SP traz ofertas de cursos gratuitos para o início de 2023

13/12/2022 - atualizado às 15:23 em 16/12/2022

cursos gratuitos do SENAI-SP

Aproveite o final do ano para se inscrever nos cursos gratuitos e comece 2023 se aperfeiçoando nas áreas de alimentos, têxtil e outras; consulte detalhes e inscrições no cursosgratuitos.sp.senai.br

Para esse início de ano, os cursos gratuitos e de curta duração do SENAI-SP podem aumentar suas chances de conseguir um emprego ou abrir seu próprio negócio. São vagas abertas em todo o estado. Abaixo, separamos os destaques do último mês com as unidades e vagas disponíveis. Mas, não esqueça de conferir regularmente o site cursosgratuitos.sp.senai.br, pois as opções são sempre atualizadas por toda a rede.

 

ADAPTAÇÃO DE MOLDES INDUSTRIAIS DE VESTIDOS (Santos)

Trabalha as competências relativas a adaptação de modelos de vestidos em tecido plano e malha, alterando mangas, vistas, decotes e golas, considerando os tipos de tecidos e acabamentos, mantendo-se atualizado com as novas tendências do mercado.

Data de Inscrição: até 17/01/2023

SAIBA MAIS

 

COSTUREIRO SOB MEDIDA (Birigui)

Elaboração de modelagem, corte em tecido plano e costura de saia, calça, blusa básica e com pence considerando medidas tomadas do corpo humano, realizando a prova e os ajustes das peças conforme os tipos de silhuetas.

Data de Inscrição: até 17/01/2023

SAIBA MAIS

 

BOLOS CONFEITADOS (Birigui)

Capacita para processo de decoração de bolos, do balanceamento ao acabamento do produto, seguindo normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental.

Data de Inscrição: até 09/01/2023

SAIBA MAIS

 

AUXILIAR DE SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO (Mogi Guaçu)

Desenvolve competências relativas ao auxílio nos serviços de alimentação, operando máquinas, equipamentos e utensílios de cozinha industrial, recebendo e manipulando alimentos.

Data de Inscrição: até 22/01/2023

SAIBA MAIS

 

FABRICAÇÃO DE SALGADOS (Araçatuba)

Trabalha com a fabricação de diversos tipos salgados fritos e assados, incluindo diferentes tipos de massas e recheios.

Data de Inscrição: até 05/03/2023

SAIBA MAIS

 

EMPREENDEDORISMO (Diadema) 

Desenvolve competências em técnicas de mercado visando o atendimento as características básicas do empreendedor de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Data de Inscrição: até 09/01/2023

SAIBA MAIS

 

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL (Araçatuba)

Aplicação de técnicas de comunicação oral e escrita no meio empresarial.

Data de Inscrição: até 27/01/2023 

SAIBA MAIS